Neste episódio
Rodolfo (Joaquim Horta) vê Constança (Margarida Corceiro) e Nuno (Duarte Gomes) a discutirem e liga a Mercedes (São José Correia), indicando-lhe que o problema da filha está resolvido.
Henrique (Pêpê Rapazote) olha desapontado para Maria Rita (Kelly Bailey), que lhe diz que não vai conseguir mentir em tribunal. Despedem-se e ele pede-lhe que continue a gostar dele.
Maria Rita chega a casa muito abatida e fica ainda pior quando Vera (Bárbara Branco) a recrimina por ter contado o seu segredo a Suzy (Angie Costa).
Constança chora e desabafa com Vera, revelando que Nuno acabou tudo com ela e a irmã diz-lhe que isso só veio provar que ele não gostava assim tanto dela.
Mercedes conta a Carmo (Julie Sergeant) que Rodolfo resolveu o namoro de Constança e, por outro lado, a mãe de David (José Condessa) pede-lhe que tenha cuidado para que o irmão não desconfie do seu caso com Barnabé (Luís Gaspar).
Irritada, Maria Rita diz a Suzy que por causa dela, Vera voltou a zangar-se consigo, quando já se estavam a dar bem. Suzy pede desculpa e indica estar em pulgas para descobrir quem é o pai de Maria.
Celinha (Paula Neves) pede a Maria Rita o contacto de Barnabé e Suzy estranha. À porta do hotel, Celinha finge que reconhece Barnabé da terra de Pompeu (André Nunes). Celinha dá-lhe o braço e comenta ser muito amiga de Inocência.
Maria Rita diz a David que não vai aceder ao pedido de Henrique, apesar de acreditar na sua inocência, e que vai voltar para a sua aldeia.
Suzy diz a Maria Rita que já resolveu o problema com Vera e, de seguida, fica espantada pela amiga lhe revelar que vai voltar para a terra. A pastora suspira, ao admitir que lhe vai custar deixar de estar em contacto com David.
Rodolfo diz a David que o melhor para o grupo era Henrique afastar-se da direção, mas o advogado recusa, porque tal seria admitir a sua culpa.
David conta a Artur (David Carreira) que Maria Rita vai voltar para a terra e fica em silêncio quando o amigo o questiona qual é o interesse de Henrique nela.
Mercedes tenta consolar uma abatida Constança pelo fim do namoro com Nuno.
Carmo despacha Mercedes ao telefone, por ter de se despachar para ir ter com Barnabé e fica intrigada por Celinha lhe dizer que precisa de falar com ela.
Pompeu mostra a Suzy uma fotografia de Celinha agarrada a Barnabé à porta de um hotel.
Carmo fica gelada por Celinha lhe dizer ter descoberto o seu caso com Barnabé, insinuando que Rodolfo vai perder a cabeça se descobrir aquela relação. Carmo pergunta-lhe quanto quer para ficar calada, e Celinha pede-lhe para convencer Mercedes a não voltar a trabalhar nas traseiras do Spa.
Suzy tenta convencer Pompeu que Celinha não tem nada com Barnabé, mas ele sai furioso e Teodora (Rita Ribeiro) sorri, com o que está a acontecer.
Marlene fica em choque por Honório (Pompeu José) lhe dizer que Joca (Frederico Barata) foi a Aveiro visitar Maria Rita.
Maria Rita abraça Joca e ele conta que Marlene (Helena Caldeira) está à espera de um filho seu. Maria Rita diz-lhe que isso não é possível, por só terem passado duas semanas desde que se foi embora da terra, e ele ainda não tinha tido nada com ela.
Abalada, Marlene chora e diz a Honório que acha que Joca quer fugir dela para não assumir a gravidez, deixando-o preocupado.
Joca explica a Maria Rita que fingiu acreditar na história de Marlene de estar grávida dele, para que ela retirasse a queixa na polícia, mas agora as coisas pioraram ainda mais, porque ela já fala em casar com ele. Maria Rita promete ajudá-lo e conta que vai regressar à Serra da Estrela.
Sobre «Bem me Quer»
«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.
Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.
Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI