EP 22 «Tu não me sais da cabeça desde o primeiro dia em que eu te vi!»

Em «Bem me Quer», David (José Condessa) tenta convencer Maria Rita (Kelly Bailey) a perdoá-lo por todas as mentiras e declara o seu amor, saindo desgostoso por saber que, afinal, a pastora tem namorado...

Qui, 19 nov 2020 22:15 TVI

Neste episódio

Mercedes (São José Correia) vinca não ter nenhum remorso de ter despedido Celinha (Paula Neves) e Luzia (Patrícia André) explode, questionando-a se também não tem vergonha de ter a sua própria irmã a trabalhar para ela nas limpezas.

Mercedes alerta-a que a única coisa que têm em comum é terem os mesmos pais, ficando em fúria por assumir ter sido ela quem a denunciou à ASAE e lhe roubou as malas.

Vera (Bárbara Branco) mostra desenho de Maria e Aldina (Luísa Ortigoso) sorri, esperançosa que ela finalmente assuma a filha.

David (José Condessa) estranha que Vera desmarque o encontro com ele e diz a Artur (David Carreira) que, por vezes, tem a sensação que a namorada lhe esconde alguma coisa.

Júlia (Chucha Carvalheiro) lastima-se por Maria Rita (Kelly Bailey) ter estado lá em casa só para ajudar Henrique (Pêpê Rapazote) e indica que por ele até seria capaz de aceitá-la como neta.

Aldina fica surpreendida que Júlia esteja muito arrependida de ter maltratado Maria Rita e insiste com Vera para assumir Maria como sua filha.

Rodolfo (Joaquim Horta) mostra-se preocupado que David convença Maria Rita a testemunhar a favor de Henrique e avisa Mercedes que acaba tudo entre eles se o amigo sair da prisão.

Maria Rita diz a Joca (Frederico Barata) que tem de desmanchar a mentira de Marlene (Helena Caldeira) estar grávida dele, mas Joca refere que até está a gostar do respeito que passou a ter perante todos.

Maria Rita olha surpresa para David a chegar e olham-se sérios. A pastora critica-o por lhe ter mentido e ele assume que errou e que gosta dela desde a primeira vez que a viu, mas Maria Rita manda-o embora.

Honório (Pompeu José) diz a Joca que vai vender a queijaria para pagar a Henrique o dinheiro que ele lhe deu e pede-lhe que não conte nada à neta.

Marlene ouve a conversa e indica a David que pode interceder por ele e falar com Maria Rita por ser muito amiga dela.

Mercedes diz a Vera que decidiu ir falar pessoalmente com Maria Rita à Serra da Estrela, para convencê-la a ajudar Henrique.

Aldina recebe uma encomenda de uma ourivesaria para Vera, sorrindo emocionada por esta lhe dizer que comprou uma pulseirinha para Maria.

Suzy (Angie Costa) fica satisfeita pelo pai ponderar ir jantar com Celinha (Paula Neves).

Nelo chega com Maria de carro e diz a Pompeu ter de ir buscar o cartão de saúde à fábrica para levar Maria ao médico.

Suzy conta a Artur que está prestes a conseguir que os seus pais se reconciliem e ele sorri com o jeito peculiar dela.

Nelo fica aflito por Maria ter desaparecido e Pompeu apresta-se a ajudá-lo a procurar a menina.

Artur descobre Maria escondida debaixo da sua secretária, cheia de febre. A menina só consegue dizer que veio ali à fábrica com o seu pai e adormece na secretária. Artur tira-lhe uma fotografia e sai para ir procurar o pai de Maria.

David aguarda que Marlene cumpra a sua parte do acordo e ela conta o dinheiro, toda contente.

Maria Rita diz a Joca que não entende porque é que Marlene está a tentar convencê-la a regressar a Aveiro, quando repara que David está a espreitar à janela e pede a Joca um favor.

David fica em choque por ver Maria Rita envolvida com Joca e arranca com o carro, desistindo de falar com ela.

Carmo (Julie Sergeant) insiste com Mercedes querer ir com ela à Serra da Estrela e nega o seu interesse em ir ter com Barnabé (Luís Gaspar).

Suzy insiste com a mãe para aceitar jantar com Pompeu para lhe provar que não teve nada com Barnabé.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: «Tu não me sais da cabeça desde o primeiro dia em que eu te vi!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares