EP 59 «A nossa mãe rouba bancos»

Em «Bem me Quer», todos olham abismados para o dinheiro que está no saco. Celinha (Paula Neves) entra em casa e disfarça, rapidamente, e volta a guardar as notas, sem dar explicações aos filhos e ao cunhado.

Seg, 11 jan 2021 23:10 TVI

Neste episódio

Teodora explica a Honório que Pompeu ainda não se divorciou de Celinha por ter havido um escândalo em Aveiro e convida-o para jantar consigo.

Surpreendida, Carolina abre a porta a Barnabé, que lhe sorri amistoso.

Vera diz a David que se recusa a acreditar na história de Henrique, e lastima-se que a mãe está completamente sozinha, sem ninguém para a apoiar. Laura chega e apelida Vera de ser filha da ladra. Vera sai furiosa.

Suzy, Alex (João Oliveira) e Joca ficam boquiabertos por encontrarem, escondido num armário, um saco cheio de dinheiro.

Luzia abre, espantada, a porta a Mercedes, que lhe diz que não tem para onde ir. Luzia dá passagem a Mercedes, que assegura não ter traído Henrique e que tudo aquilo é uma cabala montada para a prejudicar. Depois, pede à irmã para a deixar ficar em casa dela uns dias. Luzia suspira a prever problemas com a filha.

Todos continuam abismados, a olhar para o dinheiro que está no saco. Celinha entra em casa e disfarça, rapidamente, que aquele dinheiro é da herança de Pompeu, e que o levantou para não ter de pagar impostos.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «A nossa mãe rouba bancos»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA