EP 212 «Tu devias de arranjar uma vida»

Em «Bem me Quer», Vera (Bárbara Branco) continua a impor a Mercedes (São José Correia) que despeça Suzy para desmascarar Lara (Joana de Verona), e ela acaba por aceder. Mas, de seguida, fica confusa por a filha afirmar que Henrique (Pêpê Rapazote) não é seu pai.​

Neste episódio

Suzy (Angie Costa) e Artur (David Carreira) concordam que Rafael poderá ser o namorado perfeito para Luzia (Patrícia André) por ser polícia. O pai de Maria (Mel Barbosa) oferece a Suzy uma pulseira para selarem o amor que sentem um pelo outro e beijam-se apaixonados. 

Vera (Bárbara Branco) continua a impor a Mercedes (São José Correia) que despeça Suzy para desmascarar Lara (Joana de Verona), e ela acaba por aceder. Mas, de seguida, fica confusa por a filha afirmar que Henrique (Pêpê Rapazote) não é seu pai.

Henrique insiste com Júlia (Cucha Carvalheiro) para ir ao seu casamento e diz que tudo irá ficar esclarecido, mas ela não acredita e diz que ele está cego pelo que sente por Lara.

Mercedes assegura a Vera que nunca traiu Henrique e ela e os irmãos são todos filhos dele, questionando-a onde foi tirar tal ideia. A jovem limita-se a dizer que não acredita nela e sai disparada. Vera chora devastada e diz a Aldina (Luísa Ortigoso) que todos naquela casa lhe mentem e a desiludem.

Mercedes conta a Henrique que Vera está convencida que ele não é seu pai e acusa Lara de lhe meter essa ideia na cabeça, mas ele defende a noiva.

Nuno (Duarte Gomes) recorda-se triste dos tempos felizes que viveu com Constança (Margarida Corceiro), enquanto estiveram a viver juntos.

Luzia agradece a Rafael por a ter convidado para sair e olham-se com atração. Zé Paulo observa-os escondido de olhar raiado de ciúme.

Lara mostra o vestido novo de casamento que comprou e Vera disfarça o seu incómodo.

Henrique conta a Maria Rita (Kelly Bailey) que descobriu que Vera é cúmplice de Lara contra ele, e diz que já tem um plano para acabar com aquela farsa.

Madalena (Sofia Aparício) não consegue deixar de pensar em Carolina (Marisa Cruz) a entrar na PJ e sai sem dizer a Carmo (Julie Sergeant) onde vai.

Pompeu (André Nunes) agradece a Celinha (Paula Neves) por ter vendido a quota no spa para o tirar da prisão.

Madalena chega e pede para falar com Carolina, mas Celinha diz-lhe que ela ainda não chegou.

Pompeu nega a Artur pedirem um empréstimo para fazerem face às dívidas aos fornecedores e fica tenso por ele avisa-lo que nesse caso terão de fechar portas.

Teodora (Rita Ribeiro), Honório (Pompeu José) e Joca (Frederico Barata) informam que vão voltar para a serra. Já Carolina, diz ao pai que está a melhorar dos seus ataques de pânico. Ela sai de casa e Madalena segue-a no carro sem que ela dê conta.

Luzia fica aflita por Mercedes lhe contar que Zé Paulo saiu da cadeia e relativiza que, desta vez, o ex-marido não lhe vai arranjar problemas.

Zé Paulo mostra a Laura (Inês Aguiar) uma fotografia de Rafael, dizendo-lhe em fúria que aquele homem esteve a jantar com Luzia. Ela nega ao pai saber quem é ele, mas avisa-o para não arranjar problemas. 

Apressada, Carolina segue para o gabinete de Paulinho (Vítor Hugo) e diz-lhe em pânico que alguma coisa se passa por Madalena ter ido à procura dela. Ele diz-lhe que não podem fazer nada enquanto Rodolfo (Joaquim Horta) estiver preso. Madalena confronta Carolina por ter ido à Polícia Judiciária, mas esta vira-lhe costas sem responder.

Maria Rita (Kelly Bailey) diz a David (José Condessa) que o seu pai prepara-se para desmascarar Lara (Joana de Verona). 

Henrique chega à casa de Teresa com ar sombrio e determinado.

Maria Rita conta ao noivo que Lara convenceu Vera que ela não é filha de Henrique, e o pai ficou devastado por a própria filha se ter virado contra ele, e que foi acabar com aquela farsa.

Lara liga para Laurinda a perguntar por Henrique, permanecendo desconfiada da sua ida à quinta.

Júlia surge a dar uma oportunidade a Lara de desaparecer da vida deles antes que seja presa por ter envenenado Henrique.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Tu devias de arranjar uma vida»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA