Neste episódio
Os Trindade de Sousa aguardam pela chegada de Marco e Luzia (Patrícia André) comenta ser estanho que Mercedes (São José Correia) se tenha interessado por ele. Marco chega, com um ramo de flores para Júlia (Cucha Carvalheiro), e Mercedes leva-o até à cozinha e repreende-o irritada.
Felisberta e Alípio sorriem satisfeitos por Artur (David Carreira) contar que conseguiu limpar o seu nome na fabrica, o que deixou Vera (Bárbara Branco) furiosa.
Todos olham atónitos para Marco a comentar que também tem uma família grande, mas infelizmente um dos seus irmãos está preso.
Honório (Pompeu José) pede a presença de todos no café de Teodora (Rita Ribeiro) e assume que mentiu e que David não o atropelou propositadamente. Maria Rita (Kelly Bailey) chora abalada e pergunta ao avô se aquilo é mesmo verdade. Honório confirma e Rafael (Ricardo Monteiro) puxa das algemas e leva-o preso. Maria Rita chama o avô e este indica que fez tudo a pensar no bem dela, deixando-a sem saber como reagir.
Pompeu (André Nunes) conta a Celinha (Paula Neves) que se descobriu que Joca (Frederico Barata) assumiu a culpa para ajudar Honório, mas ela não liga nenhuma.
Joca tenta fazer ver a Maria Rita que só mentiu para evitar que ela ficasse zangada com Honório, mas ela sai disparada. Teodora (Rita Ribeiro) insiste com Maria Rita que Honório lhe mentiu para evitar que ela estragasse a sua vida e esta indica que está saturada que todos queiram decidir a sua vida.
Afonso (Vítor d'Andrade) indica estar preocupado por estar sem notícias de Henrique (Pêpê Rapazote) há muito tempo, mas Mercedes relativiza, a dizer que isso é sinal de estar tudo bem.
Olavo diz a Rodolfo (Joaquim Horta) que não vai aceitar o dinheiro dele para se afastar de Madalena (Sofia Aparício), indo fazer tudo para ficar com ela.
Constança (Margarida Corceiro) explode com Júlia por ela questionar Mercedes do que sabe do passado de Marco, dizendo que ela quer destruir mais uma relação, tal como fez com ela, e conta à mãe que Júlia tentou contratar Nuno (Duarte Gomes) para seguir uma pessoa.
Suzy (Angie Costa) acaba por assumir a Luzia (Patrícia André) que Celinha não anda bem e que está de castigo a trabalhar na loja.
Carmo (Julie Sergeant) alerta Rodolfo que ele tem de desistir daquela guerra com Olavo e Madalena, por correrem riscos de algum deles denunciá-los pelo roubo a Pompeu.
Madalena sorri feliz, a olhar para as flores que acabou de receber, e avisa Mercedes que Marco está no seu gabinete. Marco vasculha o gabinete de Mercedes e avisa-a que precisa de mais dinheiro ou conta a verdade a Júlia. Mercedes desafia-o a fazê-lo, deixando-o irritado.
Teodora abraça aliviada Honório por não ter ficado detido, mas este avisa que vai ficar com um processo em cima. Todos ficam preocupados por Maria Rita ter saído de casa e ainda não ter aparecido. Honório diz a Joca que teve de dizer a verdade sobre o atropelamento, porque não podia deixar que ele fosse acusado injustamente. Honório lembra-se subitamente de onde a neta possa estar. David recebe chamada de Honório e fica preocupado por ele lhe dizer que Maria Rita desapareceu.
Marlene (Helena Caldeira) chega com as bebés Amélias ao gabinete de Mercedes. Carolina (Marisa Cruz) e Carmo sorriem, embevecidas, a olhar para as filhas, mas Carmo entra em despique com Carolina.
Pompeu elogia Celinha por ter conseguido vender a televisão à cliente, que chega entretanto, a queixar-se indignada que a sua carteira foi roubada, deixando Pompeu a olhar desconfiado para Celinha, que de imediato atribui as culpas a Nuno.
Sobre «Bem me Quer»
«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.
Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.
Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI