EP 265 «Está toda a gente morta de curiosidade para saber quem é o dono do meu coração»

Em «Bem me Quer», Mercedes (São José Correia) avisa Marco para não se exceder nas demonstrações românticas, dá-lhe dinheiro e avisa-o que quer que ele vá jantar a sua casa. Carmo (Julie Sergeant) chega e Mercedes disfarça, informando que vai apresentá-lo à família.

Ter, 28 set 2021 23:00 TVI

Neste episódio

Maria Rita (Kelly Bailey) fica desconfiada por Carolina (Marisa Cruz) lhe dizer que foi Carmo (Julie Sergeant) quem a convidou para ficar ali em casa uns tempos por terem ficado amigas. Maria Rita conta abalada a Carolina que apanhou David (José Condessa) em casa com uma rapariga com quem ele se envolveu em Berlim, e que decidiu esquecê-lo de vez e regressar à serra.

Rodolfo (Joaquim Horta) assume a Leonor (Gabriela Mirza) que não vai deixar que Madalena (Sofia Aparício) fique com Olavo, e Leonor apresta-se a ajudá-lo.

Vera (Bárbara Branco) avisa Artur (David Carreira) que tem uma testemunha que vai provar que ele recebeu dinheiro na compra do equipamento para a fábrica.

Suzy (Angie Costa) mostra a Celinha (Paula Neves) as fotografias e vídeo que gravou dela que provam que ela anda a roubar dinheiro ao Sal Inn. Pompeu (André Nunes) ouve e avisa Celinha que vai tomar medidas.

Júlia (Cucha Carvalheiro) elogia Nuno (Duarte Gomes) por ter pago o que devia a Constança (Margarida Corceiro) e propõe que ele trabalhe para si. Nuno rejeita de pronto e indica não entrar mais naquele tipo de esquemas.

Teodora (Rita Ribeiro) e Honório (Pompeu José) olham aflitos para Rafael (Ricardo Monteiro) a dizer que Joca (Frederico Barata) tem de justificar por que convenceu Honório a dizer que David o tinha atropelado de propósito. Laurinda (Lucinda Loureiro) chega e avisa que estão com problemas na queijaria. Joca, barricado na queijaria, diz a Honório e Teodora que só vai sair dali quando estiver recuperado dos problemas e das mentiras em que se envolveu. Honório toma a decisão de contar a verdade para inocentar Joca, mesmo que isso redunde em ir parar à prisão.

Maria Rita, de saída para a serra, abre a porta a David, que lhe assevera que não tem nada com Verónica. Maria Rita não acredita nele e sai magoada.

Luzia (Patrícia André), Madalena e Carmo olham atónitas para Mercedes (São José Correia) a chegar abraçada a Marco, assumindo ter uma relação com ele.

Pompeu chega com ar determinado e puxa Celinha pelo braço com Suzy atrás deles.

Mercedes avisa Marco para não se exceder nas demonstrações românticas, dá-lhe dinheiro e avisa-o que quer que ele vá jantar a sua casa para apresentá-lo à família.

Pompeu e Suzy dizem a Mercedes que Celinha não se tem andado a sentir bem e vai ter de meter baixa.

Rodolfo fica tenso por ver Artur a entrar com um homem que trabalha na empresa a quem compraram equipamentos para a fábrica e este assumir que foi subornado para inventar que Artur tinha recebido pagamentos ilícitos. Artur avisa Vera (Bárbara Branco) para não voltar a tentar tramá-lo por que se vai dar mal.

Pompeu diz a Celinha que já decidiu que vai pô-la a trabalhar na Pompilar, para a impedir que ela volte a roubar.

Maria Rita (Kelly Bailey) ignora que Teodora (Rita Ribeiro) e Honório (Pompeu José) lhe digam que Joca (Frederico Barata) se barricou na queijaria e Honório ganha coragem para contar a verdade à neta.

Vera sorri a ouvir Verónica a contar-lhe que estragou todas as hipóteses de David (José Condessa) se reconciliar com Maria Rita, por esta o ter apanhado em casa dele e ter ficado a pensar que ele estava a tentar escondê-la.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Está toda a gente morta de curiosidade para saber quem é o dono do meu coração»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA