EP 297 Maria Rita e Henrique despedem-se: «Tu não és uma força da natureza, tu és a natureza»

Em «Bem me Quer», Maria Rita (Kelly Bailey) e Henrique (Pêpê Rapazote) despedem-se enquanto Nuno (Duarte Gomes) está junto à lancha. Henrique promete voltarem a ver-se, e Maria Rita chora e ri emocionada.

Qui, 11 nov 2021 23:35 TVI

Neste episódio

Júlia (Cucha Carvalheiro) e Aldina (Luísa Ortigoso) reprovam que Vera (Bárbara Branco) tenha tentado fugir com Maria (Mel Barbosa). Vera explode e justifica que nunca conseguiu ser uma pessoa equilibrada por ter sido criada sem amor, dizendo que aceitaria isso se Henrique (Pêpê Rapazote) tivesse agido da mesma forma com Maria Rita (Kelly Bailey).

Júlia diz a Aldina ser melhor que Vera não saiba o que se passa com Henrique, mas Vera ouve e fica em alerta.

Alex recebe chamada de Suzy (Angie Costa), pondo-a em alta voz para todos ouvirem. Artur (David Carreira) fica desapontado por Suzy dizer que vai ficar a trabalhar no estrangeiro, mas logo sorri feliz por Suzy dizer estar a brincar e estar a chegar a casa.

Os Sousa contam a Júlia que Henrique tem estado escondido na praia a preparar a sua fuga. Júlia discorda daquela ideia, mas Maria Rita vinca estar fora de questão, o seu pai voltar para a prisão.

David (José Condessa) elogia Maria Rita por proteger sempre aqueles que ama e pergunta-lhe se está incluído na lista. Maria Rita beija David e assume que o ama.

Madalena (Sofia Aparício) e Rodolfo (Joaquim Horta) disfarçam o seu incómodo por Carmo (Julie Sergeant) lhes dizer não perceber a celeridade deles de irem para Lisboa, mas Rodolfo justifica-se não querer correr riscos com Pompeu (André Nunes).

Maria Rita (Kelly Bailey) e Henrique (Pêpê Rapazote) despedem-se enquanto Nuno (Duarte Gomes) está junto à lancha. Henrique promete voltarem a ver-se, e Maria Rita chora e ri emocionada.

Vera (Bárbara Branco) faz chamada para a polícia a denunciar a fuga de Henrique quando Constança (Margarida Corceiro) entra e fica atónita. Vera justifica que não quer que o pai seja um fugitivo para o resto da vida e Constança critica-a e vinca que a partir daquele momento deixou de vê-la como irmã.

Estão agora Júlia (Cucha Carvalheiro), Afonso (Vítor D'Andrade) e Aldina (Luísa Ortigoso) a despedirem-se de Henrique. Afonso e Henrique abraçam-se a demonstrar que sempre se amaram apesar de todos os problemas. Júlia pede desculpa a Henrique, que contrapõe que todos erraram naquela história. Maria Rita pede-lhes tensa que se despachem antes que aconteça alguma coisa.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Maria Rita e Henrique despedem-se: «Tu não és uma força da natureza, tu és a natureza»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares