EP 298 Pompeu enterra todo o seu dinheiro

Em «Bem me Quer», Pompeu (André Nunes) enterra mala com dinheiro, em sinal de ser mais feliz sem ele.

Sex, 12 nov 2021 23:31 TVI

Neste episódio

Madalena (Sofia Aparício) e Rodolfo (Joaquim Horta) disfarçam o seu incómodo por Carmo (Julie Sergeant) lhes dizer não perceber a celeridade deles de irem para Lisboa, mas Rodolfo justifica-se não querer correr riscos com Pompeu (André Nunes).

Maria Rita (Kelly Bailey) e Henrique (Pêpê Rapazote) despedem-se enquanto Nuno (Duarte Gomes) está junto à lancha. Henrique promete voltarem a ver-se, e Maria Rita chora e ri emocionada.

Vera (Bárbara Branco) faz chamada para a polícia a denunciar a fuga de Henrique quando Constança (Margarida Corceiro) entra e fica atónita. Vera justifica que não quer que o pai seja um fugitivo para o resto da vida e Constança critica-a e vinca que a partir daquele momento deixou de vê-la como irmã.

Estão agora Júlia (Cucha Carvalheiro), Afonso (Vítor D'Andrade) e Aldina (Luísa Ortigoso) a despedirem-se de Henrique. Afonso e Henrique abraçam-se a demonstrar que sempre se amaram apesar de todos os problemas. Júlia pede desculpa a Henrique, que contrapõe que todos erraram naquela história. Maria Rita pede-lhes tensa que se despachem antes que aconteça alguma coisa.

Vera, esmagada com as palavras de Constança, sai disparada porta fora arrependida do que fez.

Júlia puxa Aldina para junto de Henrique como que a dar-lhe força. Aldina, abraça emocionada Henrique e entrega-lhe uma carta, pedindo-lhe que não lhe faça perguntas. Mercedes (São José Correia) promete a todos tomar bem conta de Henrique e seguem para o barco. Já no mar, Henrique abre a carta de Aldina e chora emocionado por ela lhe revelar ser sua mãe biológica.

Nuno recebe mensagem e conta que Vera denunciou a fuga de Henrique à polícia. Constança está emocionada por perceber agora, que Nuno esteve todo aquele tempo a ajudar Henrique.

Rodolfo e Madalena abraçam-se e prometem mutuamente protegerem Leonor (Gabriela Mirza) custe o que custar.

Pompeu recebe uma encomenda e fica atónito com a quantidade de dinheiro que lhe enviaram.

Vera chega à praia, onde Antunes (João Cabral) e polícias calcorreiam o local. Vera percebe desolada que Henrique conseguiu fugir. Entra dentro de água de olhar vazio. Desaba a chorar a sentir que o seu mundo ruiu.

Dias depois. Pompeu enterra mala com dinheiro, em sinal de ser mais feliz sem ele. Carolina (Marisa Cruz) desenterra a mala e pensa em como vai ser feliz com aquele dinheiro.

Laura (Inês Aguiar) explode ao perceber que foi enganada por Sebastião, por ele não pertencer a uma família abastada e Joca (Frederico Barata) goza com ela.

Marlene (Helena Caldeira) visita João Maria (Lucas Dutra) e beijam-se apaixonados.

Constança constata que Nuno esteve sempre a ajudar o seu pai e beija-o.

Afonso indica a Luzia (Patrícia André) que Mercedes e Henrique estão bem e promete não lhe esconder mais nada.

Rodolfo conduz o carro com Madalena e Leonor.

Mercedes e Henrique estão relaxados ao sol e questionam-se se algum dia a polícia vai apanhar o verdadeiro assassino. Pedem champanhe, Carmo aparece e indica que não consegue estar longe da amiga e brindam os três.

Maria Rita recria o momento em que conheceu David (José Condessa) e juntos prometem recomeçar. David mostra as duas alianças que tinham para o casamento e selam o seu amor.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Pompeu enterra todo o seu dinheiro
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares