Neste episódio
Tiago (José Condessa) pergunta a Martim (Lucas Dutra) se Cacau (Matilde Reymão) pode desconfiar que ele está interessado em Sal (Carolina Amaral) devido à maneira agressiva como falou com a irmã. Martim nega, dizendo que Cacau só ficou indignada por Sal ter defendido Simone (Alexandra Lencastre) e continua a não acreditar na mudança de Sal.
Rui (Nuno Pardal) fica tenso quando Marlene (Leonor Seixas) diz saber que ele está envolvido com Susana (Isabel Figueira) desde a pensão. Rui fica aflito com a chegada surpresa de Marco (Diogo Amaral), que fica intrigado ao vê-los juntos. Marlene olha de imediato para Marco com desejo.
Vitória (Teresa Tavares) puxa por Susana para que ela conte como conheceu Simone. Susana diz que encontrou Simone na pensão onde estava com Sal e que Simone lhe deu dinheiro para ajudar. Vitória pergunta por que Simone ficou tão aflita ao vê-la, e Susana diz que pode ser por outros motivos que tem vergonha de expor. Vitória oferece ajuda com problemas legais, dando seu cartão.
Jaime (Sérgio Praia) confirma a Tomané (Salvador Nery) e Valdemar (Vitor Hugo) que Soraia (Paula Neves) entrou no quarto na noite da morte de Justino (António Capelo) para pegar um copo, impedindo Justino de tomar os comprimidos. Tomané sai para chamar Salomão (Paulo Pires), e Jaime fica intrigado com Valdemar. Jaime e Salomão ficam chocados ao ouvir Valdemar dizer que houve uma tentativa de homicídio contra Justino por parte de Simone. Soraia, apontando para os diamantes, confirma que Simone tentou suborná-la.
Marco diz a Rui que a notícia da morte de Justino deve significar que Simone sairá de sua casa em breve. Simone chega furiosa, criticando Majoris por não a defender em casa de Justino, e conta que Regina está grávida de Justino. Ela diz que não vai abdicar dos seus direitos como esposa de Justino.
Soraia fica tensa quando Salomão a avisa que será cúmplice da morte de Justino se ele foi assassinado e ordena que não a deixem sair. Tomané olha desapontado para Soraia, que defende que não fez mal ao enganar Simone para ganhar os diamantes. Salomão, Jaime e Valdemar concordam que Justino morreu de causas naturais, mas planeiam usar o facto de Simone acreditar que ele morreu por causa dela a seu favor. Valdemar fica furioso por perceber agora que Lalá (Inês Castel-Branco) o tem andado a usar, contando a Simone tudo o que ele lhe diz sobre os Vaz Pereira.
Regina (Christine Fernandes) adormece. Júlia (Fernanda Serrano) conta a Valdemar que Regina se enervou muito após discutir com Simone. Valdemar pede a Júlia que não deixe Regina sair e ele sai rapidamente. Valdemar sai de casa furioso. Sal garante a Cacau que está do lado dela e de Regina contra Simone, prometendo fazer tudo para que a mãe não tenha direito à herança de Justino. Marco dá os pêsames a Cacau, que o abraça.
Valdemar exige furioso que Lalá saia de sua casa, acusando-a de contar a Simone tudo o que ele dizia sobre Justino. Lalá fica aflita. Valdemar diz furioso a Lalá que por causa dela andar a passar informações, Simone tentou novamente matar Justino, vincando querer que ela saia já de sua casa. Lalá chora desolada. Vemos que o colar de Joana continua oculto debaixo do sofá.
Marco ouve incrédulo Cacau a contar-lhe que Simone armou um escândalo lá em casa por se ver como ainda mulher de Justino, com Cacau a dizer temer que as coisas com ela ainda vão piorar. Valdemar regressa, vincando a Lalá que está mesmo tudo acabado entre eles. Sal diz a Marco esperar que Cacau não fique com ele. Marco decide não entrar em despique com Sal, mas diz-lhe não acreditar nem um pouco naquela sua nova versão de ser boazinha. Lalá, a preparar-se para sair de casa de Valdemar, faz uma última tentativa de reconciliação com ele, mas Valdemar recusa. Lalá sai abalada.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.