EP 16 Pipa e Heitor são levados pela polícia

Em «Cacau», Pipa e Heitor estão envolvidos na cama quando Cláudia entra com a Delegada e os dois polícias, que ordenam de imediato a Heitor que ponhAdriano Tolozaa as mãos no ar. Pipa diz a Cláudia que não devia ter feito aquilo, com Cláudia a ficar ainda mais aflita por a Delegada lhe dizer que vai também levar Pipa presa.
Seg, 5 fev 2024 21:40 TVI

Neste episódio

Tiago (José Condessa) continua a ouvir atónito Filó (Sofia Nicholson) a dizer-lhe que Quim (Paulo Calatré) foi a Portugal antes do acidente de Justino (António Capelo) contar-lhe a verdade, e ele lhe disse que queria assumir essa filha. Filó disfarça a Tiago que Cacau é filha dela e de Justino, fruto de uma relação que teve com ele, não tendo Chiquinha (Christine Fernandes) nada a ver com o assunto.

Cláudia (Joana Duarte) caminha para a esquadra enquanto fala com Vasco (Rodrigo Soares) ao telefone, concordando com ele que têm já de denunciar Heitor (Adriano Toloza) à polícia. Heitor recobra os sentidos, percebendo irritado que Valdemar lhe levou a arma e o telemóvel.

Quim fica atónito por perceber que Filó mentiu a Tiago sobre Cacau, ao dizer que ela é filha dela e de Justino. Tiago diz ao casal que nesse caso todos eles têm de abandonar Itacaré, inclusive Anita (Catarina Nifo), antes que lhes aconteça alguma coisa. Marco (Diogo Amaral) diz que os pode ajudar a fugir sem deixar pistas.

Heitor entra atordoado, dizendo a Pipa (Sílvia Chiola) que foi assaltado. Pipa abre o jogo e diz-lhe que descobriu os passaportes falsos dele, perguntando-lhe quem é ele afinal.

Marco pede ajuda a Cony para conseguir tirar Quim, Filó, Cacau e Anita de Itacaré sem que ninguém descubra.

Pipa continua a pressionar Heitor para que ele lhe diga o que veio ali fazer a Itacaré. Heitor acaba por justificar-se ser detetive privado, assumindo gostar verdadeiramente dela, e ter a certeza que ela sente o mesmo por ele. Pipa acaba por não resistir a Heitor e beijam-se com intensidade.

Sal (Carolina Amaral) continua zangada com Rui (Nuno Pardal), que insiste que ele e Simone (Alexandra Lencastre) só quiseram protegê-la ao não lhe contar que iam tentar matar Justino. Rui diz a Sal que Vitória (Teresa Tavares) vai lá a casa agora falar do pedido de interdição que fizeram contra Justino.  Simone pede ajuda chorosa a Júlia (Fernanda Serrano) para impedir que Salomão (Paulo Pires) não lhe tire o dinheiro de Justino, dizendo que ele agora a andar a difamar a dizer que ela tentou matar o marido. Júlia esboça ar indignado com a atitude de Salomão.

Lalá (Inês Castel-Branco) tenta persuadir Salomão a começar a tirar o dinheiro de Salomão para outras contas no estrangeiro. Salomão alerta-a não querer roubar o amigo, mas Lalá invoca somente estar a pensar que têm de proteger a outra filha de Justino.

Tiago chama Quim e Filó dizendo que Marco já arranjou uma solução para eles fugirem. Estes olham surpresos para Marco a dizer-lhes que já arranjou maneira deles apanharem um voo para Portugal com documentos falsos. Tiago questiona Marco porque está a ajudar aquela família quando até foi contactado por Simone e Sal para comprar a fazenda.

Cacau apressa Anita, que ainda se está a arranjar para irem ver como está Quim. Filó entra disparada a dizer às filhas que têm de abandonar já Itacaré por o assassino que pretende matar a filha de Justino achar que eles sabem a sua identidade. Cacau fica abalada por ter de deixar tudo para trás, enquanto a irmã sorri radiante a dizer estar ansiosa para deixar aquele fim de mundo. 

Pipa e Heitor estão envolvidos na cama quando Cláudia entra com a Delegada e os dois polícias, que ordenam de imediato a Heitor que ponha as mãos no ar. Pipa diz a Cláudia que não devia ter feito aquilo, com Cláudia a ficar ainda mais aflita por a Delegada lhe dizer que vai também levar Pipa presa.

Cacau está relutante em abandonar Itacaré, mas Filó diz-lhe não haver mais nada que possam fazer. Acaba por ceder ao pai a dizer-lhe que todos eles correm perigo de vida por haver um assassino que os quer pressionar.

Heitor e Pipa são levados para a esquadra e Heitor acusa Pipa de ter feito de propósito para o prender no quarto para que ele fosse preso. Heitor aproveita um trabalhador passar para fugir disparado. Esconde-se nas traseiras de uma casa e consegue abrir as algemas.

Tiago entra apressado com Vasco e segue para o quarto. Cláudia diz a Vasco que Tiago não se pode ir embora por ter acontecido algo muito grave. Heitor veste umas roupas que estavam no estendal e segue para a estrada, conseguindo parar um carro que passa, dizendo ameaçador ao condutor precisar do carro dele. 

Cacau despede-se emocionada de Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães), dizendo que depois pensa como vão manter o negócio de cacau a funcionar. Guto e Pitty estão cada vez mais convencidos que que Cacau é mesmo a filha ilegítima de Justino. 

Simone olha em choque para Vitória a dizer-lhe que o pedido de interdição que tinha feito a Justino foi anulado por pesar sobre ela uma tentativa de assassinato ao marido.

Marco diz a Quim achar que Cacau tem o direito de saber a verdade sobre o que está a acontecer, mas estacam tensos quando veem Cacau a perguntar-lhes do que estão a falar.

Quim (Paulo Calatré) e Marco (Diogo Amaral) disfarçam a Cacau que o bandido que raptou Quim ameaçou que vinha atrás dela se não descobrisse a verdade sobre a filha de Justino, sendo sobre isso que estavam a falar. Quim lança um olhar grato a Marco por não o ter desmascarado.

Cláudia e Vasco contam a Tiago terem descoberto que Heitor é afinal um espião. Ficam espantados por Tiago dizer que não vai mesmo poder ficar por ali mais tempo, precisando mesmo de viajar hoje. 

Heitor para o carro junto a uma árvore, começando a escavar um buraco no chão.

Simone esboça ar muito indignado por Vitória lhe perguntar se não tentou mesmo matar Justino, dizendo-lhe que seria incapaz de atentar contra a vida do marido. Todos se olham frustrados por Vitória dizer que só podem fazer alguma coisa contra Salomão se conseguirem provar que ele está a roubar Justino.

Anita olha radiante para o helicóptero a chegar à fazenda para levar a família. Tenta fazer um vídeo, mas Guto e Pitty impedem-na. Cacau olha muito desconfiada para Quim e Filó a asseverarem-lhe que a filha de Justino nunca chegou a nascer, tendo Baobá mentido sobre o assunto.  Heitor já desenterrou uma caixa que tem uma arma de longo alcance lá escondida.

Sal fica surpresa por Simone lhe explicar que tentou matar Justino por já ter confirmado que o testamento dele não contemplava a outra filha dele. Sal critica Rui por falhar em tudo o que se mete, inclusivamente na falta de vida sexual entre eles.

Anita faz poses junto ao helicóptero enquanto Guto e Pitty lhe tiram fotografias. Heitor corre apressado para a fazenda com a arma na mão. 

Regina sugere a Simone que devia tentar seduzir Salomão para conseguir aceder à fortuna de Justino. Simone sorri muito recetiva à ideia.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Pipa e Heitor são levados pela polícia
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA