EP 72 Cacau está em pânico: «O meu bebé não pode morrer»

Em «Cacau», Marco (Diogo Amaral) tenta levantar Cacau (Matilde Reymão) e repara que ela foi ferida pelo javali na perna. Faz-lhe um torniquete com a sua camisa e promete-lhe não deixar que o bebé dela morra.

 

Qua, 24 abr 2024 22:05 TVI

Neste episódio

Guto (Vitor Britto) diz a Cacau (Matilde Reymão) para não ligar às preocupações de Regina (Christine Fernandes) de poder ser perigoso para o bebé ela ter relações sexuais e fazer o que lhe apetecer com Marco (Diogo Amaral). Cacau sorri divertida a dizer que isso tiver que acontecer, acontecerá naturalmente.

Sal (Carolina Amaral) finaliza uma chamada a dizer a Lalá (Inês Castel-Branco) que a mala dela não foi encontrada no táxi, Lalá chora desconsolada. Sal diz aflita a Simone terem de esconder as coisas que estavam na mala de Lalá, acabando por guardá-las apressada numa das suas bolsas que estão para venda.

Júlia (Fernanda Serrano), bem vestida, anuncia a Salomão (Paulo Pires) que já decidiu que vai divorciar-se dele por querer ter a seu lado alguém que goste mesmo dela. Salomão invoca não ter tempo para ela por trabalhar muito. Júlia ignora a dizer que a sua decisão está tomada, alertando-o que quase todo o património deles é seu, inclusivamente aquela casa, e o melhor é ele preparar-se para ter de sair dali. Salomão esboça ar aflito.

Quim (Paulo Calatré) conta a Filó (Sofia Nicholson) que esteve a falar com o capataz de uma fazenda vizinha e ele lhe contou que Jorge Monforte quer manter segredo sobre as águas das propriedades estarem contaminadas. Filó refere que pode haver interesse em acabar com a agricultura nos terrenos para se construírem projetos imobiliários. Quim fica atónito, dizendo ter de contar já isso a Justino.

Salomão conta tenso a Lalá que Júlia quer divorciar-se dele. Lalá fica primeiramente contente por assim eles poderem ficar juntos, mas Salomão alerta-a que vai ficar sem nada por Júlia ser dona de quase todos os bens deles. Lalá assente a Salomão ajudá-lo a demover Júlia dessa ideia.

Tiago (José Condessa) diz a Vitória (Teresa Tavares) acreditar na tese de Marco poder estar envolvido na contaminação das águas das propriedades em Itacaré, achando que ela não o conhece tão bem como pensa. Júlia chega para tratar com Vitória do seu divórcio com Salomão. Recebe chamada de Lalá a pedir-lhe para vir já a sua casa. Júlia esboça ar tenso por Vitória a avisa que Salomão via fazer tudo para dificultar o divórcio com ela por os bens do casal serem quase todos dela.

Alguém fotografa Cacau, que está a ler um livro descontraída. Marco surge para vir ter com Cacau, com a pessoa que está escondida no mato ainda a fazer um vídeo. Ambos ouvem barulho no meio do mato, mas já não veem ninguém.

Júlia admite a Vitória que o que fez tomar a decisão de se separar de Salomão foi ver como Tiago está a fazer tudo para conseguir encontrar Cacau por a amar incondicionalmente, dizendo que gostaria também de voltar a encontrar o amor. Vitória concorda que não há idade para se viver uma grande paixão, Júlia sorri reconfortada.

Justino diz a Tiago dever-lhe um pedido de desculpas por não ter acreditado nas suspeições dele sobre Marco.

Lalá já está em casa à espera de Júlia, que lhe diz que está a caminho. Lalá irrita-se por as bolsas de Sal continuarem em cima da mesa e atira-as ao chão, ficando em choque ao ver as suas coisas guardadas dentro de uma delas.

Justino diz a Tiago que têm de controlar Marco para descobrirem se ele está metido na história da contaminação das águas em Itacaré. Tomané mostra-lhes a fotografia que lhe enviaram de Cacau. Tiago fica de lágrimas nos olhos, muito emocionado.

Cacau sorri feliz por Marco lhe dizer que pretende registar o filho dela como seu. Um javali surge de súbito, atacando-os. Marco consegue matá-lo. Cacau, prostrada no chão, diz a Marco que as suas águas rebentaram.

Marco tenta levantar Cacau e repara que ela foi ferida pelo javali na perna. Faz-lhe um torniquete com a sua camisa e promete-lhe não deixar que o bebé dela morra.

Guto, Pitty e Valdemar discordam que Regina queira esconder a Cacau que Tiago é o pai do filho dela. Regina argumenta que têm de pensar no futuro de Cacau, que nunca será feliz com ele, indo ficar muito melhor casando-se com Marco. Guto acaba por concordar e Pitty permanece inconformada.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Cacau está em pânico: «O meu bebé não pode morrer»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA