Neste episódio
Tiago diz a Cacau saber de uma maneira de a ajudar a lembrar-se de mais coisas, beijando-a com impetuosidade.
Marco e Regina já delinearam um plano de ir contando aos poucos a Cacau as coisas que sabem dela, concordando começarem por falar-lhe de Justino ser seu pai. Regina diz a Marco terem de aproveitar a amnésia de Cacau para fingirem que ele também se envolveu com ela no passado para que ele possa dizer que Marquinho é filho dele e afastarem definitivamente Tiago dela.
Tiago diz a Cacau que ela é a mulher da sua vida e só precisa saber se ela gosta realmente dele, prometendo afastar-se se ela não quiser ficar com ele. Marco e Regina interrompem o momento e Tiago sai a avisar Regina que se vai arrepender se estiver a ajudar Marco. Marco vai atrás dele furioso e confronta-o a avisá-lo para se afastar de Cacau.
Salomão diz estar mesmo a falar a sério na questão de matar Júlia, dizendo que de qualquer forma ela já está morta para a vida há muito tempo e que no fim dividiria o dinheiro de Júlia com ela. Lalá acaba por aceitar o desafio.
Sal e Simone entram no modesto quarto da pensão. Simone continua a reclamar de tudo, dizendo a Sal que nem quer ir tomar banho por achar que nem deve haver água quente, trepando para a cama do beliche de cima.
Cacau diz a Regina e Marco que mal teve tempo para falar com Tiago, mas confirmou que eles já se conheciam. Marco e Regina, dizem que também eles fazem parte do passado dela. Cacau olha-os surpresa.
Soraia sorri satisfeita por Lola lhe dizer que Quim vem amanhã para Portugal, esmorecendo por Lola a alertar que ele vem com Filó, em sinal de ainda estar com ela.
Tomané convence Justino que deviam fazer um comunicado à imprensa sobre Cacau ter aparecido. Martim, chegando com as malas de Sal e Simone, diz a Justino que precisa de falar com ele sobre elas.
Vitória assegura a Júlia que não será difícil ela conseguir o divórcio de Salomão se provarem que havia existência de maus-tratos psicológicos. Júlia, reparando que Vitória não está bem, convida-a para beberem um copo.
Cacau está em choque com tudo o que se tem passado na sua vida que ainda não sabia. Regina diz a Cacau que foi ela que involuntariamente decidiu que o melhor para ter uma gravidez tranquila seria esquecer o passado. Cacau volta a referir achar que Tiago de qualquer forma tem o direito de saber que teve um filho dela.
Justino está preocupado por Martim já lhe ter contado das dificuldades que Sal e Simone estão a passar depois dele as ter expulsado de casa. Martim diz-lhe achar que Sal lhe pareceu estar com uma atitude diferente.
Cacau justifica-se que só se lembra de se ter envolvido com Tiago, só podendo ser ele o pai da sua criança. Marco diz a Cacau ficar muito desapontado com ela por ela não se lembrar do que já tiveram antes, saindo. Cacau fica abalada enquanto Regina sorri discretamente por tudo estar a correr como previsto.
Vitória e Júlia sorriem mais aliviadas por já terem falado sobre as traições que sofreram. Júlia refere que apesar de não ter provas de nada, ter a certeza de que Salomão não lhe foi fiel. Vitória fica atónita por Júlia assumir que Salomão foi o único homem da sua vida, dizendo que a vai levar à sua médica para ela voltar a ter o desejo sexual que perdeu.
Justino não consegue deixar de ficar preocupado com Sal e Simone, apesar de todo o mal que elas lhe fizeram, por Martim e Lola o avisarem que elas estão em risco grave por não saberem como sobreviver sozinhas. Justino fica a olhar hesitante para o número de telefone que Martim lhe dá no caso de ele decidir socorrê-las.
Regina diz a Cacau que ela e Marco têm motivos plausíveis para não querer Tiago ao pé dela por que ele já provou que não é de confiança e se aproveitou dela no passado. Cacau fica chocada por se lembrar agora que Tiago lhe mentiu sobre a história dos seus pais.
Regina diz a Cacau haver ainda mais coisas que ela talvez nunca se vá lembrar.
Guto e Pitty concordam que têm de fazer alguma coisa por já terem percebido que Cacau está a ser manipulada por Regina e Marco.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.