EP 90 «A Lalá não passa de uma golpista?»

Em «Cacau», Lola (Ana Bustorff) já contou a Soraia (Paula Neves) e Tomané (Salvador Nery) de Lalá (Inês Castel-Branco) ter um caso com Salomão (Paulo Pires) e estar sob suspeita de o ter ajudado a roubar Justino (António Capelo). Fica ainda mais desconsolada por Soraia contar que apanhou Lalá a tentar roubar o cofre de Justino. Tomané e Soraia concordam em porem-se em campo para apurar a verdade, e com isso poderem ainda lucrar alguma coisa de Lalá.

Qui, 16 mai 2024 22:05 TVI

Neste episódio

Salomão (Paulo Pires) diz a Lalá (Inês Castel-Branco) que a melhor maneira de acabar com Jaime (Sérgio Praia) seria descredibilizá-lo na sua profissão, sugerindo que podiam arranjar uma testemunha que dissesse que ele usou o seu poder como juiz para ter alguma coisa com ela.

Júlia (Fernanda Serrano) rasga com fúria as fotografias do casamento com Salomão. Rodrigo, um PT muito atraente, toca à porta de casa de Júlia para apresentar os seus serviços, não tendo pejo em dizer a Júlia que a acha muito interessante.

Marco (Diogo Amaral) foge à conversa com Cacau (Matilde Reymão) a recriminá-la por acreditar em alguém como Tiago (José Condessa), dizendo precisar sair dali para esquecer que a viu beijá-lo.  Tiago espera por Marco no corredor, avisando-o que não vai parar e ir descobrir todos os crimes dele para o afastar definitivamente de Cacau.

Lola (Ana Bustorff) já contou a Soraia (Paula Neves) e Tomané (Salvador Nery) de Lalá ter um caso com Salomão e estar sob suspeita de o ter ajudado a roubar Justino (António Capelo). Fica ainda mais desconsolada por Soraia contar que apanhou Lalá a tentar roubar o cofre de Justino. Tomané e Soraia concordam em porem-se em campo para apurar a verdade, e com isso poderem ainda lucrar alguma coisa de Lalá.

Cacau, a chorar, somente diz a Susana (Isabel Figueira) precisar de sair daquele hospital o mais depressa possível, não lhe explicando o que se passou entre Tiago e Marco. Cacau sorri feliz por médico lhe dizer que Marquinho já não corre riscos e pode ter alta do hospital.

Marco diz desconsolado a Regina (Christine Fernandes) não conseguir combater o amor que Cacau sente por Tiago. Regina diz cerebral que o que têm de fazer é conseguir que Cacau se desiluda com Tiago de novo com alguma coisa, o que a faria voltar para os braços dele.

Todos sorriem muito felizes a verem Cacau chegar com Marquinho, com Justino a dizer-lhe que todos ali vão fazer tudo para a ver feliz. Cacau confessa a Justino e Quim (Paulo Calatré) não querer ver Regina, dizendo que ela anda sempre a tentar manipular para ficar com Marco, não conseguindo fugir a gostar de Tiago. Justino e Quim, dizendo ficarem aliviados com isso, dizem-lhe ter umas coisas perniciosas para lhe contar sobre Marco.

Lalá chega a casa, ficando incrédula olhar para Jaime a beber cerveja com os pés em cima da mesa. Jaime avisa-a que a partir de agora vai fazer o que lhe apetecer naquela casa.

Cacau está pasma por Marco poder estar mesmo envolvido no esquema da compra dos terrenos de Itacaré, tal como Tiago o acusou e diz aos pais pretender voltar para Itacaré para pensar na sua vida, querendo ir sem Tiago. Esboça ar tenso por Justino alertá-la que só pode sair do País com Marquinho com autorização de Marco.

Salomão não consegue evitar sorrir divertido por Lalá lhe contar furiosa que Jaime passou a noite toda a arrotar à porta do seu quarto para a chatear, dizendo-lhe ter de arranjar maneira de se livrar dele o mais depressa possível.

Marco entra no quarto do hospital com flores e chocolates para Cacau, saindo atrapalhado quando vê outra mulher na cama. Susana diz-lhe que Cacau saiu ontem do hospital.

Sal chega a casa com ar hesitante. Cacau desce as escadas, ficando Sal e Cacau a olharem chocadas uma para a outra por pelos vistos irem viver juntas.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: «A Lalá não passa de uma golpista?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA