EP 133 Júlia: «Não queria, de forma alguma, te ofender»

Em «Cacau», Júlia (Fernanda Serrano) diz a David (Luís Garcia) achar que ele anda naquele negócio do sexo por divertimento, visto ser médico. David explica irritado a Júlia que aquela foi a única alternativa que encontrou para conseguir tirar o curso de medicina, ainda tendo de fazer seis anos de internato até conseguir ficar a ganhar condignamente com aquele estatuto. 

Sex, 12 jul 2024 21:45 TVI

Neste episódio

Marco (Diogo Amaral) liga a Simone (Alexandra Lencastre) a dizer terem de se encontrar com urgência, mesmo antes dela regressar a Portugal.

Júlia (Fernanda Serrano) diz a David (Luís Garcia) achar que ele anda naquele negócio do sexo por divertimento, visto ser médico. David explica irritado a Júlia que aquela foi a única alternativa que encontrou para conseguir tirar o curso de medicina, ainda tendo de fazer seis anos de internato até conseguir ficar a ganhar condignamente com aquele estatuto. Simone diz a Lalá (Inês Castel-Branco) ter de ir a um sítio sozinha, não a podendo levar consigo. Lalá vê Júlia e tenta fugir, mas Júlia vai atrás dela.

Soraia (Paula Neves) diz a Tomané (Salvador Nery) e Lola (Inês Castel-Branco) que já apurou que Cony (Pollyanna Rocha) deve ficar em estado vegetativo para o resto da vida. Tomané diz apreensivo que isso pode significar que Justino (António Capelo) vai dispensar os seus serviços por já não precisar dele.

Júlia acusa Lalá de ter deixado Salomão por ter percebido que quem tinha ali dinheiro era ela e não ele. Lalá riposta que felizmente sempre se safou bem na vida, ao contrário dela, que nunca teve de trabalhar por ter nascido num berço de ouro.

Marco, começando por contar a Simone que Cacau (Matilde Reymão) somente se ia casar com ele forçada por Cony, diz-lhe que a chamou ali por precisar que ela interceda junto de Sal (Carolina Amaral) para a convencer a ficar com Tiago, contando-lhe que descobriu que Tiago está perdido de amores por ela. Simone assente ver o que pode fazer, esboçando ar tenso por Marco a recordar que ela continua a viver em sua casa.

David diz a Júlia saber que só está ali com ela por fins comerciais, deixando-a constrangida. David deixa cair o saco da farmácia ao chão, com Júlia a ver espantada a caixa do teste de gravidez.

Simone diz a Sal que pretende que ela venha consigo para Lisboa para conseguir ficar com Tiago, dizendo já saber que Cacau só estava a casar por chantagem com Marco. Sal olha-a irritada, percebendo que ela esteve a falar com Marco. Simone admite também não querer que ele lhe tire a casa onde está, não sabendo se o barão vai voltar a aparecer para a sustentar. Sal recusa ir com Simone, que corre para o interior a dizer que nesse caso vai armar ali um escândalo. Simone diz a Sal ir aproveitar que está ali para ter uma conversinha com Regina, dizendo ter a certeza que foi por causa dela que o barão não a veio buscar. Sal pede a Tomané que faça alguma coisa.

Simone tranca-se no quarto com Regina, acusando-a de ter feito novamente com que o barão se afastasse. Regina olha-a melindrada.

Tomané entra com Justino e Quim, que vem com um pé-de-cabra para abrir a porta do quarto de Regina. Sal chama-os a pedir-lhes para se despacharem.

Simone diz a Regina que ela vai pagar bem caro por lhe ter destruído a vida, empurrando-a contra a parede prestes a agredi-la. Simone, ao ouvir Justino lá fora, decide que o melhor não fazer nada agora, saindo a avisar Regina para não falar mais com o barão, ainda lhe dando um encontrão que a deixa caída no chão. Regina põe as mãos na barriga, aflita. Quim e Tomané seguram Simone a empurrá-la para a saída. Simone protesta a alardear ainda ser dona da fazenda. Júlia diz a Simone para parar com aquilo e ir embora. Simone ignora-a a acusá-la de ser uma traidora, avisando também Soraia que um dia ela pode ainda precisar dela.

Regina continua com as mãos na barriga, preocupada. David chega com o teste de gravidez. Regina admite a David estar muito apreensiva com a ideia que possa estar mesmo grávida. 

Simone diz irritada a Justino que ele lhe devia estar grato por ter sido por causa dela que Cony deixou de ser um problema para a família. Justino ordena a Tomané que leve Simone para Lisboa para se certificarem que ela viajou mesmo, pedindo a Sal que também vá com eles.

Regina olha expectante para o teste, que acaba por indicar que ela está mesmo grávida. Regina continua a olhar muito tensa para o teste de gravidez. Pede a David e Júlia para falar com Justino a sós, dizendo-lhe que está grávida dele.

Júlia comenta que aquela não vai ser uma decisão fácil de tomar por Justino e Regina já estarem numa idade avançada, David contrapõe que eles têm somente de pensar se terem outro filho será algo que eles desejam para a sua vida.

Justino diz a Regina que está muito feliz com a perspetiva de terem outro filho, dizendo que o melhor que fez na sua vida foi Cacau, e se ela concordar, irá fazer tudo para que eles sejam pais de novo, mesmo que não veja aquele filho crescer por já estar numa idade avançada. Regina olha-o emocionada.

Cacau conta a Anita que Cony deixou de ser um problema para a família por ter ficado em estado vegetativo, anunciando que agora pode finalmente pensar na sua vida, revelando que vai a Portugal dizer a Tiago que o ama.

Regina admite a Justino ficar preocupada de poder ter de cuidar daquele filho sozinha se lhe acontecer alguma coisa, mas Justino insiste saber como ela tem o forte desejo de poder finalmente criar um filho, coisa que lhe foi roubada por ter ficado sem Cacau tão cedo. Beijam-se apaixonados.

Marco diz a Salomão precisar da ajuda dele para perceber se Tiago pode ainda sentir alguma coisa por Cacau, contando-lhe que Cacau assumiu que só estava com ele por ameaça de Cony. Salomão recorda-o que anda afastado de Júlia por causa de David, mas aceita ajudá-lo se ele por seu turno o puder dar umas luzes de como pode conseguir voltar para Júlia.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Júlia: «Não queria, de forma alguma, te ofender»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA