Neste episódio
Marco (Diogo Amaral) olha tenso para Vitória a dizer-lhe que ficou encarregue do processo da guarda de Marquinho, e já sabe da ameaça que ele fez a Cacau (Matilde Reymão), indo fazer tudo para que ele perca a guarda do filho, insinuando que ele tem interesse em que Cacau morra para controlar a Bela Vista através dele.
Júlia (Fernanda Serrano) conta a Salomão (Paulo Pires) que Marco (Diogo Amaaral) ameaçou a vida de Cacau (Matilde Reymão) a Tiago (José Condessa), avisando-o que ele terá de escolher de que lado naquela batalha quer ficar, se do deles ou de Marco.
Marco acusa Vitória (Teresa Tavares) de estar contra ele por ele a ter deixado por causa de Cacau. Vitória limita-se a avisá-lo que se ele não desistir da guarda de Marquinho, vai investigar todos os negócios dele até conseguir metê-lo na prisão. Marco fica apreensivo.
Júlia diz a Salomão achar que têm de levar essa ameaça de Marco mesmo a sério, não querendo que Tiago sofra se lhe acontecer alguma coisa. Júlia sugere a Salomão que aproveite aquele assunto para se aproximar de Tiago, Salomão fica pensativo. Fica surpreso por Júlia dizer que é Vitória quem ficou encarregue daquele processo por que ela saberá melhor que ninguém combater Marco.
Soraia diz a Rosa (Mafalda Tavares), Tomané (Salvador Nery) e Quim (Paulo Cataré) que vai dizer a Simone que foi o segurança quem denunciou a sua entrada em casa à polícia. Tomané diz que assim podem usar Soraia para saberem mais sobre os planos de Simone, ficando irritado por Soraia comentar não ganhar nada com isso.
Lalá (Inês Castel-Branco) deixa mensagem de voz a Salomão (Paulo Pires) a avisá-lo que a sua cliente Simone (Alexandra Lencastre) vai contestar o testamento de Justino (António Capelo). Tomané (Salvador Nery) confronta Lalá a dizer que ela se deve estar a preparar para receber uma bela maquia defendendo Simone.
Júlia (Fernanda Serrano) diz a Salomão que decidiu retirar-lhe aquele processo por ele ser parcial por gostar de Marco (Diogo Amaral), recordando-o agora ser chefe dele.
Tiago (José Condessa) acaba por contar a Sal (Carolina Amaral) estar muito perturbado por ter tido uma discussão com Marco que o deixou muito preocupado. Sal olha-o expectante.
Lalá olha intrigada para Tomané a dizer-lhe que ela tomou a opção errada ao ficar do lado de Simone naquela batalha pelo dinheiro de Justino, dizendo enigmático que ela depois saberá do que está a falar.
Tomané acaba por contar a Soraia (Paula Neves) que Justino deixou Lola (Ana Bustorff) como uma mulher rica no seu testamento, e ele vai ficar também muito bem por ir ficar a gerir uma grande parte do seu património. Tomané diz a Soraia que agora é tarde demais para ela pensar em voltar para ele, deixando-a fula.
Sal diz a Tiago achar que ele devia contar a Cacau (Matilde Reymão) a ameaça que Marco lhe fez para que ela perceba de uma vez por todas quem ele é na realidade. Tiago olha comprometido para Sal a dizer achar que ele ficou outra vez a pensar em Cacau, mesmo que diga que não quer voltar para ela.
Lalá diz a Simone achar que foi Tomané quem entregou os vídeos dela a entrar na casa à polícia. Simone confirma a Lalá que Lola e Tomané estavam presentes na leitura do testamento de Justino, podendo ter herdado alguma coisa dele.
Tiago olha incomodado para Sal a insistir ser de Cacau que ele gosta, mesmo que ele lute contra isso. Ambos fazem promessas de irem ficar eternamente amigos mesmo que o futuro dite que não fiquem juntos. Sal sorri a olhar para as coisas que Tiago deixou preparadas para ela passar lá a noite, com uns boxers dele incluídos. Atira-se para cima da cama a descomprimir as tortuosas revelações daquele dia.
Lalá insiste com Salomão para lhe deixar ver o testamento de Justino, dizendo estar ansiosa para descobrir o que ele deixou a Lola.
Sal diz a Cacau que veio ali tão cedo falar com ela para lhe contar da ameaça que Marco fez diretamente a ela ao dizer a Tiago que se ele não ficasse com ela, Tiago também não ficaria. Cacau olha-a chocada. Cacau está em choque por Marco ter feito uma ameaça direta à sua vida, com Sal ainda a acentuar que Marco poderia ter interesse na sua morte por que assim se conseguiria apoderar da Bela Vista através de Marquinho.
Salomão entrega a Lalá uma cópia do testamento de Justino. Contém o riso por Lalá dizer achar que Justino deve-se ter limitado a comprar para Lola a pobre casa em que ela vivia no Seixal. Lalá fica a folhear o documento, expectante.
Sal diz a Cacau achar que Tiago se pode afastar dela por causa da ameaça de Marco por não querer que lhe aconteça nada, mas por outro lado isso o fez ver que ainda gosta dela.
Lalá está em choque com o que Justino deixou a Lola. Salomão pergunta-lhe mordaz se agora vai finalmente tratar Lola como mãe, agora que ela herdou um terreno na Avenida da República e vai ser uma mulher rica. Lalá sai porta fora furiosa.
Simone dá ordens a Soraia para arranjar alguma coisa que comprometa Tomané para conseguir expulsá-lo de casa como paga dele ter entregado os vídeos dela à polícia. Simone diz depois a Majoris que também pretende que ela expulse Susana do palacete, dizendo não confiar nela.
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.