EP 168 Lalá ameaça Tomané: «Se tens alguma coisa a ver com isto, ponho-te na prisão para o resto da vida»

Em «Cacau», Lalá (Inês Castel-Branco) diz a Tomané (Salvador Nery) e Lola (Ana Bustorff) ser inequívoco que houve ali um crime, podendo Simone (Alexandra Lencastre) estar morta. Tomané irrita-se com Lalá por ela insinuar que pode ter sido ele a fazer aquilo para apressar a herança de Justino, com Tomané a responder-lhe à letra a dizer que ela só está preocupada com Simone por ir receber dinheiro dela quando sair a herança. Olham-se em despique.

Qua, 28 ago 2024 22:05 TVI

Neste episódio

David diz a Cacau o que o médico está disponível para ir lá a casa atendê-la se ela concordar. Cacau assente de imediato. Tiago apresta-se para ficar com ela, mas Cacau recusa, dizendo preferir fazer aquilo sozinha. 

Anita espera que Martim saia e aborda Jaime a dizer-lhe que estanhou muito o comportamento de Martim ontem, achando que ele está com algum problema grave. Jaime olha-a expectante.

Jaime fica preocupado com o que Anita lhe contou de Martim, concordando ser estranho que ele também nunca mais ter tido nenhuma namorada. Anita diz ir falar com Tiago, podendo ser que talvez ele saiba qual é o problema de Martim. 

Martim chega com ar desalentado, Tiago repara. Martim minimiza o corte que fez na mão, dizendo a Tiago não ter sido nada. Tiago decide não fazer mais perguntas, concentrando-se a trabalhar. 

Hipnoterapeuta chega para a consulta com Cacau. Hipnoterapeuta olha com ar desconfiado para Cacau a contar-lhe que conseguiu recordar todas as memórias traumáticas por que passou, mas não se consegue lembrar se teve alguma coisa com o homem que diz que se envolveu com ela e fruto desse relacionamento Marquinho foi gerado, dizendo que precisa muito de descobrir se isso pode ser verdade. 

Tomané, Lola e Lalá dizem não ter encontrado sinais de Simone em lado nenhum lá em casa. Lalá e Lola olham surpresas para Tomané a dizer-lhe que também não podem recorrer às câmaras de segurança por ter faltado a energia lá em casa. 

Regina sorri por Susana asseverar-lhe estar do lado dela e não de Simone. Susana olha confusa para Valdemar, Regina e Sal a perguntarem-lhe se a morte de Salete é mesmo natural. Sal mostra-lhe de seguida a fotografia do panfleto com Simone, deixando Susana muito confusa.

Susana nega a Sal, Valdemar e Regina que Salete alguma vez lhe tenha contado alguma coisa sobre essa história de Simone ter sido Cristal no passado, com Sal a contar que foi Simone que pensou que ela e Marlene andavam a difamá-la.

Todos se recordam de como Simone ficou apavorada quando viu Susana no palacete, concordando haver ali muita coisa para desvendar. 

Quim fica surpreso por Guto lhe contar que Tiradentes dá para caridade todo o dinheiro que rouba aos turistas portugueses, ficando sem nada para ele. Guto pergunta a Quim se não sabe de ninguém que possa emprestar dinheiro a Tiradentes para ele não ter de vender o canino real. Quim fica pensativo. 

Lalá diz a Tomané e Lola ser inequívoco que houve ali um crime, podendo Simone estar morta. Tomané irrita-se com Lalá por ela insinuar que pode ter sido ele a fazer aquilo para apressar a herança de Justino, com Tomané a responder-lhe à letra a dizer que ela só está preocupada com Simone por ir receber dinheiro dela quando sair a herança. Olham-se em despique.

Todos olham intrigados para Susana a asseverar que nunca teve nenhum problema com Simone, tendo ela inclusivamente sido muito generosa no pagamento que lhe fez por a ter deixado ver Cacau no hospital. Todos concordam que pode estar em Majoris a chave para descobrirem os segredos de Simone. 

Hipnoterapeuta, antes de começar a consulta com Cacau, avisa-a que as memórias que ela pode ter podem não ser reais por já estar sugestionada pela sua vivência pessoal, mas ir levá-la para a altura em que supostamente esteve com Marco para ela tentar perceber se se passou alguma coisa entre eles. 

Lalá e Tomané continuam a discutir, com Lalá a assumir que Simone lhe prometeu mesmo uma percentagem da herança de Justino para a defender, insistindo com o irmão que ele teria interesse na morte de Simone. Lola puxa a orelha aos filhos, já irritada. Rosa fica em choque com a novidade de Simone poder ter sido assassinada. 

Susana diz a Valdemar, Sal e Regina que Marlene também poderá saber alguma coisa sobre essa Cristal, dizendo que Salete dizia muita coisa quando andava a passear na pensão. Susana fica em choque por Valdemar e Sal admitirem ser perfeitamente possível que Simone possa ter matado Salete para morrerem com ela os segredos do seu passado.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Lalá ameaça Tomané: «Se tens alguma coisa a ver com isto, ponho-te na prisão para o resto da vida»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA