EP 229 Marco é confrontado pela polícia sobre o homicídio de Manuel

Em «Cacau», Marco (Diogo Amaral) esboça ar surpreso por o inspetor lhe dizer que foi Manuel quem foi assassinado na África do Sul. Inspetor salienta ser muito curioso que todos os homens que fizeram a obra na casa dele foram para o estrangeiro, mas Marco contrapõe que essa casa já nem era sua, além de os funcionários irem trabalhar para fora ser algo corriqueiro numa multinacional como a sua. Inspetor olha-o irritado.
 

Qui, 21 nov 2024 22:10 TVI

Neste episódio

Susana (Isabel Figueira) e Sal (Carolina Amaral) entram espantadas no quarto onde Majoris está com Tomané (Salvador Nery). Susana dá um abraço terno a Majoris, dizendo estar muito feliz de ela estar bem. Majoris fica desarmada com aquele gesto.

Simone (Alexandra Lencastre) continua a tentar persuadir Lalá (Inês Castel-Branco) a aceitar a sua proposta, falando das muitas viagens de luxo que vão fazer. Lalá acaba por concordar hesitante, mas mais valer arriscar do que viver na miséria o resto da vida.

Majoris diz a Susana que preferiu fugir a ser apanhada pelos seus atos. Susana insiste para que ela lhe conte o que se passou. Majoris hesita.

Júlia (Fernanda Serrano) diz a Regina (Christine Fernandes) que devia pensar em acalmar-se, mas esta vinca que a sua vida somente está a ser movida pelo ódio que sente de Simone e Marco (Diogo Amaral), só indo parar quando os vir sofrer pelos seus crimes. Júlia olha-a preocupada.

Lalá acaba por concordar com Simone que não lhe resta outra opção para recompor a sua vida senão aceitar a proposta dela. Segue para o interior a dizer ter que pensar como matar Susana e Rui sem deixar pistas. Simone sorri satisfeita.

Majoris disfarça a Susana que somente ficou com receio que a pudessem implicar em alguma coisa que Simone tenha feito por ser tão cúmplice dela. Susana revela a Majoris já saber que Simone é sua mãe, ficando espantada por perceber que Majoris já sabia disso.

Marco diz aos polícias não perceber por que eles tiveram de vir ali com Jaime (Sérgio Praia), Salomão (Paulo Pires) e Valdemar (Vitor Hugo). Estes olham-nos irritados, mas acabam por concordar ser melhor saírem. Inspetor mostra a Marco a notícia da morte de um português em Joanesburgo, Marco finge ficar surpreso.

Júlia continua a insistir com Regina que devia focar-se mais em desfrutar da companhia de Cacau, referindo que faria tudo para poder recuperar o filho que perdeu. Regina explica que somente alcançará a paz quando souber que Cacau está em segurança e livre de represálias de Simone e Marco.

Majoris justifica-se a Susana que andava a tentar convencer Simone a assumir ser mãe dela quando teve de fugir. Majoris fica espantada por Susana dizer-lhe haver fortes suspeitas de Simone ter matado Salete.

Tomané (Salvador Nery) diz a Sal (Carolina Amaral) ter a certeza que Majoris sabe tudo sobre o possível assassinato de Salete por Simone sempre ter visto nela alguém de confiança. Sal concorda com ele.

Marco esboça ar surpreso por o inspetor lhe dizer que foi Manuel quem foi assassinado na África do Sul. Inspetor salienta ser muito curioso que todos os homens que fizeram a obra na casa dele foram para o estrangeiro, mas Marco contrapõe que essa casa já nem era sua, além de os funcionários irem trabalhar para fora ser algo corriqueiro numa multinacional como a sua. Inspetor olha-o irritado.

Majoris diz chocada a Susana que nunca pensou na ideia de Simone poder ter matado Salete, apesar de confirmar que ela estava na pensão quando Salete sufocou. Susana insiste com Majoris para contar tudo o que sabe sobre Simone à polícia. Majoris esboça ar preocupado a dizer ter receio que Simone lhe faça mal. Susana abraça-a a prometer protegê-la.

Salomão diz a Jaime e Valdemar que deviam arranjar maneira de tramar Marco, nem que fosse por caminho ínvios. Jaime olha-o reprovador. Inspetores saem com ar frustrado a dizer que não podem fazer nada a Marco sem provas. Inspetor pede-lhes que o levem a falar com a família de Manuel.

Marco observa, preocupado, Jaime, Salomão e Valdemar a saírem com os inspetores.

Vitória concorda com a ideia de Mário, predispondo-se a pagar-lhe o dinheiro que ele lhe vai adiantar quando se casar com Simone. Mário diz que estava a tentar evitar que ela tivesse de dar aquele passo, mas Vitória diz-lhe que tal é inegociável.

Lola entra com ar comprometido trazendo consigo um saco de papel que guarda na mala. Soraia e Rosa contam-lhe que Majoris está lá em casa, esperando que ela revele os segredos de Simone.


Sobre «Cacau»

Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.

Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros. 

O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então. 

A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.

A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.

Ficha Técnica

Título Original: Marco é confrontado pela polícia sobre o homicídio de Manuel
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA