Antram não descarta paralisação por parte dos transportadores rodoviários

13 mar 2022

À CNN Portugal André Matias de Almeida, porta-voz da Antram - Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias, revela que o plenário realizado no sábado foi "muito tenso", mas afirma que "já se esperava que assim fosse, porque essas empresas atravessam a situação mais difícil da sua história".

"Não há memória de uma situação como esta, nem a da crise dos combustíveis em 2019", disse.

Quando questionado sobre a possibilidade de 'pararem o país', André Matias de Almeida deixa claro que "a Antram e estas empresas têm bem consciência daquilo que é o seu poder do ponto de vista da paragem do país de uma forma muito rápida e repentina, mas é também uma associação responsável e compreende o momento que o país e o mundo atravessam".

 "Daquilo que resulta da reunião de ontem, uma reunião tensa e dura, é importante dizê-lo, a Antram não se surpreenderia que alguns associados tomassem essa iniciativa voluntariamente e por sua própria iniciativa".

Durante o plenário de sábado, as "empresas deram nota que se conseguirem sobreviver nestas condições sem nenhum apoio nos próximos dois meses considerar-se-ão heróis" face às circunstâncias atuais.

Para André Matias de Almeida, o aumento do preço dos combustíveis torna "a situação absolutamente inviável" para as empresas do setor, que em plenário deixaram claro que estão numa "situação nunca antes vista".

"Nenhuma das medidas que o governo aprovou até hoje tem impacto nestas empresas", frisa o porta-voz, afirmando que a única medida que até agora ajuda é do ano passado e representa "200 euros por veículo". 

 

Encontre as últimas notícias de última hora e informações sobre as principais notícias, meteorologia, negócios, entretenimento, política, e muito mais. 

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA