Video do massacre dos profissionais de saúde palestinianos obriga Israel a rever versão oficial

6 abr 2025

A organização do Crescente Vermelho divulgou este fim de semana um vídeo amador, gravado com o telemóvel de um dos profissionais de saúde massacrados por soldados de Israel dia 17 de março. O vídeo contradiz a versão do exército de Israel, que disse que o incidente se deu quando um conjunto de veículos descaracterizados abordou um posto militar na Faixa de Gaza, deslocando-se com as luzes desligadas, de noite.

O vídeo, cuja veracidade pelas Nações Unidas, pelo Crescente Vermelho e pela agência Reuters mostra como o conjunto de veículos eram, na realidade, ambulâncias e um carro de bombeiros, que assinalavam devidamente a marcha de urgência. Depois de descobertos os corpos dos profissionais de saúde palestinianos numa vala comum, incluindo o cadáver do autor do vídeo, as Nações Unidas exigiram uma investigação independente. Israel diz que vai ter em conta o vídeo divulgado e promete "uma investigação com todo o rigor."

CNN DOMINGO DE MANHÃ

Domingo
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhãs informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN DOMINGO À TARDE

Domingo
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN DOMINGO

Domingo das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA