Governo quer contratar tarefeiros para fins de semana de festividades, mas não avança valores. "Iremos até ao ponto que for necessário"

20 dez 2024

A ministra da Saúde garantiu, esta manhã, que o Governo irá “até ao ponto que for necessário” para conseguir preencher as escalas nos fins de semana de Natal e Ano Novo, tentando, assim, atenuar os constrangimentos esperados em algumas especialidades, como Obstetrícia, e em algumas zonas do país, como Lisboa e Vale do Tejo. Aos jornalistas, Ana Paula Martins não adiantou valores para a contratação de médicos tarefeiros para esta quadra, mas vincou que o Governo “dará todas as soluções que estão à nossa disposição no âmbito da lei para que as nossas unidades de saúde possam contratar os profissionais que forem necessários e disponíveis nesta altura do ano”.

Todos os temas da atualidade têm lugar neste jornal, conduzido por uma dupla de apresentadores. Aqui há espaço para diretos com os repórteres na rua, análise em estúdio com convidados e um olhar dos comentadores CNN.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA