"É profundamente injusto" criticar a comunicação do Governo. "A mensagem da Proteção Civil foi enviada durante a tarde" mas o SIRESP "não funcionou como devia"

29 abr 2025

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, considera “profundamente injusto” criticar a ação do Governo ao nível da comunicação durante o apagão que esta segunda-feira deixou Portugal e Espanha às escuras. O ministro afirma que a causa do apagão “ainda não está identificada”, mas diz que teve origem fora de Portugal, em Espanha. 

“Neste momento estamos a funcionar plenamente só com consumo nacional”, adianta, assinalando que “Portugal consegue, durante muito tempo, consumir apenas a sua energia”, mas que “há vantagens em pertencermos ao mercado europeu” da energia, pese embora fique mais suscetível a episódios como este.

Todos os temas da atualidade têm lugar neste jornal, conduzido por uma dupla de apresentadores. Aqui há espaço para diretos com os repórteres na rua, análise em estúdio com convidados e um olhar dos comentadores CNN.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA