Israel libertou Hamdan Ballal, o palestiniano que venceu o Óscar por "No Other Land"

26 mar 2025

Hamdan Ballal, um dos realizadores do documentário "No Other Land", que venceu o Óscar para o melhor documentário este ano, foi libertado pela polícia de Israel no colonato de Kyriat Arba, na Cisjordânia ocupada.

Bilal foi acusado pelas autoridades israelitas de participar num ataque contra "cidadãos israelitas", no que é descrito pela Organização Não Governamental "Centro Judaico para a Não-Violência" como um ataque levado a cabo por dezenas de colonos, tendo como objetivo a casa de Bilal. O realizador e fotógrafo encontrava-se com a mulher, os filhos menores e com outros membros da sua família a quebrar o jejum do Ramadão, quando chegaram os primeiros colonos.

A ONG Centro Judaico para a Não-violência distribuiu imagens nas quais se vê como um grupo de homens, muitos deles com a cara tapada, atacam com pedras um veículo e empurram pelo menos uma pessoa.

Espaço privilegiado para o confronto de ideias e para o comentário. Da troca de opiniões resultam abordagens distintas sobre um tema. Para além do debate, as entrevistas e as vozes dos protagonistas da atualidade preenchem este espaço informativo.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA