Novas sanções à Rússia mostram “união em relação à guerra, mas a questão energética ainda deverá ser mais debatida”

17 dez 2022

André Matos, professor de relações internacionais na Universidade Portucalense, considera que “a questão mais político-diplomática das sanções tem um caráter simbólico, mas muito importante da continuação do apoio à Ucrânia”, porém, salienta que a questão energética é “mais sensível”, daí terem sido aprovadas novas sanções que não contemplam um limite ao preço do gás russo.

“A questão energética levanta sempre uma maior sensibilidade dos representantes oficiais dos estados-membros e o chegar a medidas concretas torna-se mais delicado e muito mais complexo e, por esse motivo, é natural que seja uma temática que demore mais tempo e cujo consenso se realize num denominador comum mais reduzido”, diz.

No entanto, o especialista destaca que a aprovação de novas sanções demonstram “união em relação à guerra, mas a questão energética ainda deverá ser mais debatida”.

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA