Rússia prepara intensificação de ataques para fevereiro. Ucrânia “está também a preparar os seus meios para a primavera”

17 dez 2022

O historiador António José Telo considera que tanto a Rússia como a Ucrânia estão a preparar esforços para a primavera, altura em que o conflito deverá intensificar-se, sendo fevereiro o mês mais provável, até porque marca o primeiro ano do conflito.

Segundo o antigo diretor do Instituto de Defesa Nacional, a Rússia “devia ter acompanhado a sua manobra política e diplomática com uma manobra ofensiva no terreno, mas não fez, não o fez até agora e não o vai fazer porque vem aí o tempo demasiado frio para que o seja possível”, estando, por isso, a “preparar os seus meios, os tais famosos 300 mil mobilizados, para uma ofensiva significativa na primavera, que em termos de tempo significa fevereiro”. 

“Sendo este um inverno mais quente do que o normal, [nova ofensiva] poderá acontecer em fevereiro”, diz, frisando que “a Ucrânia faz a mesma coisa”, tendo interrompido a sua ofensiva mais significativa à espera de uma ofensiva mais significativa da Rússia “que não aconteceu”. “Está também a preparar os seus meios para a primavera”, reforça.

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA