Rússia achava que “poderia chegar a Kiev e tomar a cidade”. Mas “a guerra não surtiu o efeito pretendido”

17 dez 2022

A uma semana de se completar dez meses de guerra, Sónia Sénica, comentadora da CNN Portugal, considera que “no início houve uma má perceção, uma má leitura” da investida por parte dos russos, tendo o Kremlin achado que “poderia chegar a Kiev, tomar [a cidade] e eventualmente até a deposição para a colocação de uma administração pró russa”.

A especialista salienta que, mesmo antes da guerra, "essa perceção" de que "era fácil" chegar e conquistar Kiev existia na liderança russa, mas que “a guerra não surtiu o efeito pretendido” e que, por isso, há uma maior reorganização da estratégia militar por parte de Moscovo, sendo cada vez mais notória a “tentativa de proteção da imagem do presidente russo e de incutir responsabilidades às próprias chefias militares”.

CNN SÁBADO DE MANHÃ

 

Sábados 
06h30 – 10h00


Este é um espaço de acompanhamento da atualidade, com as características típicas das manhas informativas e uma ligeira nuance: não estando a maioria da população portuguesa a trabalhar, o fim de semana traz uma maior predisposição para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática.

Com José Gabriel Quaresma

 

CNN SÁBADO À TARDE

Sábados 
14h00 – 16h00

A prioridade é a notícia, mas nas tardes de fim de semana a atualidade vai disputar a atenção com assuntos de que as pessoas gostam e que são, de algum modo, intemporais. Aqui vai falar-se de viagens, de carros, de gastronomia.

Com Francisco David Ferreira

 

CNN SÁBADO À NOITE

Sábados das 21h00 às 23h00

A noite é um período propício à reflexão, mais ainda ao fim de semana. Além de olharmos, de forma mais demorada, para os grandes temas que marcam a atualidade informativa, temos também os olhos postos no futebol. Vamos acompanhar as partidas e analisar os resultados.

Com Cristina Reyna

 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA