Vera de Melo comenta acusação a José Castelo Branco: «Eu não posso compactuar com isto!»

26 nov 2024 Autor: Carla Anes

No «Dois às 10», José Castelo Branco acusado de violência doméstica. Ministério Público diz que agiu com propósito de maltratar a vítima. A acusação foi apresentada a 4 de Novembro, mas conhecida apenas nesta segunda-feira num comunicado do DIAP de Lisboa.

Na acusação detalha-se que «o arguido forçava a vítima a vestir roupa que escolhia, a ser maquilhada por si e a calçar sapatos que lhe provocavam dores». Como conclusão da investigação que cobriu os 28 anos de casamento, o Ministério Público declara que o arguido, de 61 anos, «actuou com o propósito concretizado de maltratar a vítima, de 95 anos, molestando-a no seu corpo e saúde psíquica, injuriando-a e atemorizando-a, bem sabendo que era a sua mulher e estando ciente da idade desta».

A psicóloga Vera de Melo comenta o facto de a acusção a José Castelo Branco ter sido anunciado no dia em que se assinalava a eliminação da violência doméstica contra as mulheres.

 

No programa que anima as manhãs, Cláudio Ramos e Cristina Ferreira fazem-lhe companhia. Um programa diversificado, leve e divertido, mas também com espaço para histórias densas e emotivas.

Saiba mais sobre o programa no Dois às 10.

Conteúdo em língua gestual portuguesa (LGP).

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA