Neste episódio
Albino (Pedro Alves) está à espera que Delfim (António Melo) e Guida (Cristina Oliveira) cheguem para falar sobre a casa. Eles dizem que é uma situação chata, mas que é irreversível, pois a escritura está feita e houve custos elevados associados. Albino explica que Carlos (Rodrigo Paganelli) não podia vender a casa, porque afinal não a herdou, porque ele e Florinda (Ana Brito e Cunha) não morreram, mas Delfim e Guida não concordam.
Gabanna (Bruno Cabrerizo) vai ao café com a esperança de encontrar Tomé (Pedro Teixeira) e ter uma conversa com ele sobre ter assumido o comando da equipa. Todos acham que é melhor deixar essa conversa para depois, pois sabem que Tomé não vai reagir bem. Gabanna diz que não fez nada de errado e que Tomé vai ter de aceitar a nova realidade. Mais uma vez Manuela (Inês Herédia) acha que vai sobrar para ela enquanto psicóloga.
São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) estão muito felizes por estarem de volta a casa e ao contrário dos outros sobreviventes, as suas vidas não sofreram grandes alterações. Vuitton (Beatriz Costa) aparece e diz que chegou uma carta para São.
Delfim (António Melo) e Albino (Pedro Alves) estão quase engalfinhados e Guida (Cristina Oliveira) e Marco têm de intervir. Delfim acusa Albino de querer dar cabo da vida às pessoas e Albino acusa Delfim de querer dar cabo da vida aos mortos. Ficam ali a discutir sobre de quem é a casa, mas ninguém se entende. Guida diz que compraram a casa e há uma escritura, mas Albino diz que não é válida.
Continuam todos preocupados por Florinda (Ana Brito e Cunha) e a família terem perdido a casa e pensam em soluções para os ajudarem. Corcovada (Maria do Céu Guerra) está disposta a pagar o que for preciso e Quina (Maria Rueff) sugere fingirem que a casa está assombrada, para correrem com Delfim (António Melo) e Guida (Cristina Oliveira) de lá. Manel (Vítor Norte) diz que viu um vídeo em que os objetos de casa se mexem e sugere fazerem isso.
São (Sílvia Rizzo) está receosa em abrir a carta, pois acha que cartas registadas trazem sempre más notícias. Fernando (Manuel Marques) também está reticente. São acha que aquela carta lhes vai trazer a dose de desgraça que lhes falta. Vuitton (Beatriz Costa) acha tudo um disparate, mas também hesita em abrir a carta. Vuitton está muito concentrada a ler a carta e São e Fernando estão ansiosos para saber o que diz. Vuitton diz que se estavam assim tão curiosos, tivessem lido eles. Vuitton fica em choque com o que lê e diz que é impossível. São e Fernando estão impacientes para saber o que diz afinal a carta. Vuitton continua a ler a carta muito concentrada e São e Fernando já não aguentam de ansiedade. Eles acham que as cartas registadas só trazem más notícias, mas Vuitton diz que esta traz uma boa notícia e revela que São herdou um palacete. São fica muito feliz e festeja. Fernando diz que estão ricos, mas São corrige-o e diz que quem herdou foi ela.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI