Tomé (Pedro Teixeira) está decidido a ir ter com Gabanna (Bruno Cabrerizo) para tirar satisfações, mas Gabanna aparece com António (Luís Simóes) e Jorge (Manuel Melo), para controlarem a situação. Gabanna começa com os seus discursos e todos o ouvem fascinados e confusos, menos Tomé, que está cada vez mais irritado. Gabanna continua o seu discurso sob o olhar embevecido de Aida (Ana Guiomar), António e Jorge. Tomé está cada vez mais embasbacado e indignado com tudo aquilo, pois acha que Gabanna não diz nada de jeito e só anda em círculos, mas ninguém concorda. Tomé perde a paciência e tem vontade de bater em Gabanna.
Aida (Ana Guiomar) chega à mercearia e fica emocionada ao ver a decoração de boas-vindas. António (Luís Simões) também se emociona ao vê-la entrar e abraçam-se. Depois Aida lembra-se que a mercearia já não é sua e nem a agência de viagens vai continuar, depois da confusão que deu a viagem. António promete que a mercearia vai voltar para Aida e ela fica muito surpreendida.
São (Sílvia Rizzo) está pronta para sair de casa para ir conhecer o palacete que herdou. Fernando (Manuel Marques) faz questão de ir com ela, mas São relembra que foi ela que herdou o palacete, por isso será ela a primeira a entrar. Fernando diz que podem vender o palacete e pagar a dívida a El Cacto. Vuitton (Beatriz Costa) ouve parte da conversa e informa que El Cacto se foi embora da aldeia. São e Fernando ficam em êxtase com a notícia.
São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) esperam ansiosos pelo táxi, para irem conhecer o palacete. Tomé (Pedro Teixeira) aparece com os indígenas e diz que eles têm de ficar ali, porque a casa dele é muito pequena. Ao contrário do que Tomé achou que ia acontecer, São e Fernando mostram-se muito felizes por receber os indígenas e revelam que herdaram um palacete.
João Maria (Ricardo Trêpa) está muito atarefado de volta das papeladas da junta. Nunca pensou que aquilo desse tanto trabalho. Quina (Maria Rueff) pede a João Maria para devolver a junta a Albino (Pedro Alves), pois ele não vive sem a junta e João Maria parece não estar a gostar assim tanto do cargo. João Maria diz que só precisa de uma secretária e pede a Quina para mandar Albino vir falar com ele.
Tomé (Pedro Teixeira) tenta perceber que história é aquela do palacete e São (Sílvia Rizzo) explica que herdou um palacete. Fernando (Manuel Marques) insiste que herdaram os dois porque são casados. São pede a Vuitton (Beatriz Costa) para instalar os indígenas e ela começa logo a refilar. Os indígenas não percebem nada do que ela diz e por isso acham-na simpática e até bonita.