Neste episódio
Josefa (Rita Salema) chega ao café e quer saber como correram as vendas na sua ausência. Fátima (Marta Andrino) sabe que Josefa não vai reagir nada bem quando souber que já não é a dona do café e tenta esquivar-se a esse momento, mas Elisabete (Ana Marta Contente) pede-lhe para ficar e ajudar. Elisabete revela que agora a dona do café é ela e Josefa fica incrédula.
António (Luís Simões) conta a Aida (Ana Guiomar) que Guida (Cristina Oliveira) prometeu devolver a mercearia a Aida, caso ela estivesse viva. Aida tem dificuldade em acreditar que seja verdade. Agostinho (Dinarte Branco) pede a Aida para ser gerente da casa de mariscos, mas ela ainda nem sabia da existência da mesma. Tomé (Pedro Teixeira) vai para contar que os franceses herdaram um palacete, mas Aida recusa-se a ouvir, pois é informação a mais para ela.
Vuitton (Beatriz Costa) não sabe o que fazer com o casal de indígenas. Jorge (Manuel Melo) fica surpreendido com a presença deles, mas apresenta-se e agradece-lhes por terem salvado os seus tios. Os indígenas comentam entre eles que Jorge tem ar de tanso e continuam a observar com curiosidade a casa e o seu recheio.
Josefa (Rita Salema) não aceita que o café agora seja de Elisabete (Ana Marta Contente) e acusa-a de roubo. Elisabete diz que foi tudo legal e aconselha a tia a aceitar que dói menos. Elisabete está disposta a deixar Josefa trabalhar no café, mas esta recusa a proposta. O Padre (Carlos M. Cunha) e Ivone (Maria Emília Correia) chegam e metem-se na discussão. O Padre tenta acalmar os ânimos, já Ivone só manda achas para a fogueira.
Aida (Ana Guiomar) está assoberbada com aquela novidade e irritada por Tomé (Pedro Teixeira) não lhe ter contado logo. Aida quer saber mais pormenores e manda os 3 irem investigar sobre o assunto, mas todos se recusam. Guida (Cristina Oliveira) chega e não gosta nada da confusão que para ali vai.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI