Neste episódio
Jorge (Manuel Melo) tenta comunicar com os indígenas, mostrando-lhes a TV e o comando para a ligar. Os indígenas já tinham visto uma TV no hotel da ilha e falam sobre isso. Jorge fica orgulhoso por achar que lhes ensinou alguma coisa.
Peixoto (Vítor Emanuel) continua a sua consulta e os desabafos sobre as saudades da ilha. Valquíria (Maria Sampaio) quer ser a ilha de Peixoto e Celeste (Margarida Antunes) repreende-a por isso. Peixoto sugere que façam terapia em conjunto, mas Teixeira (Rui Melo) diz que isso é impossível, só que em menos de nada, já estão todos acomodados e a falar sobre a sua infância. Teixeira desespera e nisto entra Manuela (Inês Herédia).
Aida (Ana Guiomar) está inconsolável porque São (Sílvia Rizzo) herdou um palacete e ela não. Aida diz que se era para voltar para a miséria, mais valia ter continuado na ilha. Todos tentam animar Aida e dizem que se calhar o palacete não está em bom estado e vai dar chatices, mas Agostinho (Dinarte Branco) lembra que é sempre património e vale dinheiro. Aida fica muito desanimada.
Manuela (Inês Herédia) diz que está farta daquela barulheira e põe todos na ordem. Teixeira (Rui Melo) fica impressionado com a desenvoltura de Manuela. Esta diz que agora já estão reunidas as condições para dar início à terapia e os pacientes ouvem-na muito focados.
Albino (Pedro Alves) foi ter com João Maria (Ricardo Trêpa) convencido de que ele lhe vai pedir para voltar para a presidência da junta e por isso está todo inchado e mostra-se muito disponível. Quando João Maria lhe diz que o quer contratar para secretário, Albino fica de queixo caído.
Manuela (Inês Herédia) está a dar uma espécie de palestra sobre coabitação e Peixoto (Vítor Emanuel), Valquíria (Maria Sampaio) e Celeste (Margarida Antunes) ouvem-na muito atentamente. Na verdade, eles estão vidrados e maravilhados. Manuela começa a dar indicações bizarras, mas eles acedem a tudo o que ela diz. Teixeira (Rui Melo) está sentado no lugar de Manuela e bebe uma chávena de chá para se aclamar. Gabanna (Bruno Cabrerizo) pergunta se está tudo bem e Teixeira conta-lhe que Manuela está a fazer terapia a 3 malucos que acham que ela é melhor psicóloga do que ele, sendo que nunca frequentou um curso de psicologia. Gabanna percebe que o caso é grave.
Albino (Pedro Alves) fica fulo com a proposta de João Maria (Ricardo Trêpa) em contratá-lo como secretário e afirma que o seu lugar é na presidência, mas João Maria recorda-o de que já não é e que a única forma que tem de voltar para a junta é aceitando a sua proposta.
João Maria (Ricardo Trêpa) quer saber se Albino (Pedro Alves) aceita ou não a proposta de trabalho. Albino queria mesmo era voltar para a presidência, mas não sendo possível, tem de aceitar o cargo de secretário. Negoceiam o salário e Albino acusa João Maria de ser verdinho. João Maria assume que precisa da experiência de Albino e daí querê-lo por perto.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI