Neste episódio
Os jovens que vão de viagem estão todos reunidos e há muito entusiasmo no ar. Jorge pergunta porque motivo Corcovada os chamou e pergunta se cancelou a viagem. Manuela não ia aguentar se isso acontecesse. Ana Carolina diz que é para combinarem os últimos pormenores. Estão todos ansiosos para ir.
Aurélio dorme no chão e ressona. Quina já está pronta para ir embora e tenta acordá-lo. Aurélio queixa-se de dores no corpo por ter dormido no chão e Quina faz-se de parva e pergunta-lhe porque dormiu ali.
Aurélio diz que ela ocupou a cama toda. Quina diz que também não dormiu muito bem, mas Aurélio não acredita, pois ouviu-a a ressonar. Quina fica chateada por Aurélio dizer que ela ressonou.
Quina finge-se ofendida por Aurélio dizer que ela ressona. Ele tenta retratar-se e diz que foi só um bocadinho, mas Quina fica chateada e diz-lhe que ele é que ressona e bem, até o quarto abanava. Aurélio diz que a noite não correu nada como ele planeava. Quina volta a ficar fula e pergunta-lhe o que tinha planeado. Quina quer ir já embora e Aurélio fica desiludido.
Guida insiste em falar de Manuela e Marco perde a paciência. Guida diz que ela é boa moça e muito trabalhadora. Marco diz que não está interessado nela, mas Guida acha que para ele estar a dizer isso é porque tem interesse sim. Marco começa a achar que o melhor é voltar para Lisboa e que tirar tantos dias de férias foi um disparate.
Continuam todos reunidos a falar sobre a viagem e Corcovada está tão ou mais animada do que os jovens. Gabanna e João Maria aparecem e este diz para contarem com mais dois, pois eles também vão. Carlos não acha piada nenhuma a Gabanna ir e os jovens estranham que aqueles mais velhos também vão. Gabanna alega que a juventude tem a ver com a personalidade e não com a idade.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI