Neste episódio
São comenta com Vuitton que decidiu organizar uma noite de fados no café, mas Fernando recusa-se a cantar. Vuitton acha que vai ser difícil São fazê-lo mudar de ideias, mas São diz-lhe que quem o vai convencer vai ser Vuitton e que vai inventar que também teve um trauma, mas conseguiu superá-lo. Vuitton não fica nada convencida de que seja boa ideia.
Lenita acreditou na história e está muito surpreendida por Rufino ter um filho e por ter feito o que fez para o ajudar. Lenita faz algumas perguntas a João Paulo, depois abraça-o e diz-lhe que vai correr tudo bem. João Paulo faz sinal a Rufino de que aquilo vai custar mais dinheiro.
Lenita abraça João Paulo para o consolar e pede a Rufino para ir preparar bebidas. Quando fica sozinha com João Paulo, Lenita pergunta-lhe quanto é que Rufino lhe pagou para fingir que é seu filho e oferece-lhe o dobro para lhe contar a verdade. João Paulo assume que é tudo mentira.
Tomé está em desespero a ouvir o Padre ler a letra que escreveu. Como já está com os copos, para além de ler, o Padre canta e dança. Tomé não aguenta mais aquilo, pega nas folhas que estão em cima da mesa e atira tudo ao ar, saindo disparado. O Padre não se chateia e diz que os artista são mesmo estranhos.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI