Neste episódio
Elisabete (Ana Marta Contente) chega a casa e diz que mal provou o vinho, pois acabou por se instalar uma grande confusão quando Manuela (Inês Herédia) disse que havia um morto e um caixão em casa de Albino (Pedro Alves). Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estavam quase a dormir, mas ficam imediatamente despertos ao ouvir aquilo.
Albino chega a casa muito indignado e quer ir a casa de São (Sílvia Rizzo) pedir satisfações por ter andado a levantar falsos testemunhos, mas Florinda (Ana Brito e Cunha) diz-lhe que não são horas de ir a casa de ninguém. Albino diz que Florinda não tinha nada de ter trazido São lá para casa e agora é Florinda que fica indignada, por não poder receber a família lá em casa.
São já falou com Aida e já sabe que a notícia se espalhou pela aldeia. Vuitton chega a casa e conta o que se passou. Vuitton diz que fez figura de parva, porque afinal o caixão era só uma caixa de magia. Mas São não fica convencida, pois sabe bem o que viu e insiste que era um caixão e que tinha um morto dentro.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI