EP 9 Ana Carolina expulsa Bruno da sua vida

Qui, 6 mai 2021 21:45 TVI

Neste episódio

Peixoto (Vítor Emanuel) diz que é impossível ter o dinheiro disponível amanhã. Albino (Pedro Alves) está passado, pois o dinheiro também era dele e precisa de o apresentar amanhã. Peixoto vai embora e diz que lhe liga para a semana. Albino fica aflito e Elisabete (Ana Marta Contente) não sabe o que fazer.

São (Sílvia Rizzo) e Florinda (Ana Brito e Cunha) já estão à conversa, com esta a tentar tranquilizar São de que ninguém ia mexer nas malas. São está desanimada com tudo o que tem acontecido desde que saíram de França. Florinda disponibiliza-se para lhe emprestar dinheiro.

Fernando (Manuel Marques) dá 100€ a Jorge (Manuel Melo) mas pede-lhe para não dizer nada a ninguém. Jorge fica emocionado e abraça Fernando. Este diz que se arrepende muito de não ter ido ao funeral do pai de Jorge.

Tomé (Pedro Teixeira) está a enrolar para ganhar tempo e pensar no que vai dizer. O dono do café conta que deram um chá ao Sôtor (José Carlos Pereira) e os Guardas querem saber tudo sobre o chá. Depois diz que o Sôtor dormiu no quarto de Elisabete e os Guardas acham que dormiram juntos.

Jorge repara em Bruno (Gonçalo Norton) e pergunta quem é. Ana Carolina vê que tem várias mensagens e chamadas de Bruno e resolve ligar-lhe. Bruno diz que não vai embora sem falar com ela e Ana Carolina pergunta-lhe onde está. Bruno diz que está no café e a bisneta de Corcovada (Maria do Céu Guerra) pede-lhe para ir ter com ela a casa. Dá-lhe 15 minutos para falarem e depois quer que ele se vá embora da aldeia.

Vuitton (Beatriz Costa) farta-se de esperar por Carlos (Rodrigo Paganelli) e vai embora, chateada.

O interrogatório a Tomé continua e ele já transpira com o nervosismo. Os Guardas percebem que ele está nervoso e confrontam-no. Tomé fica ainda mais nervoso quando os Guardas avisam que vão ter de fazer uma perícia.  

Ana Carolina e Bruno estão sentados frente a frente, mas ele não consegue dizer nada a não ser pedir-lhe desculpa. Ana Carolina sorri por sentir que se libertou emocionalmente daquele empecilho e diz-lhe que o tempo acabou. A jovem empurra-o para fora de casa e fecha a porta.

Jorge está a beber cerveja com os colegas da equipa, mas eles queixam-se que Jorge nunca paga nada. Jorge pede mais uma rodada e pede para pôr na conta, mas promete que desta vez paga.

Tomé despede-se dos Guardas e compromete-se a avisá-los, caso haja algum desenvolvimento.  Tomé tranca-se no seu gabinete e vai buscar a mala do Sôtor para ver o que ele esconde na mala. Tomé insiste em saber porque motivo Aida (Ana Guiomar) foi ao quarto do Sôtor a meio da noite. Ela diz que foi à casa de banho e que a porta do quarto estava entreaberta, e foi assim que viu o Sôtor.

António (Luís Simões) ainda não sabia que o Sôtor tinha desaparecido, mas diz que acabou de vê-lo na praça. Aida decide ir ao consultório, mas Tomé vai com ela. Fernando diz a São que já falou com o pessoal da oficina e que as malas estão lá. Fernando quer ir lá com Manel (Vítor Norte), mas São faz questão de ir também.

Albino compõe a roupa e ensaia o que vai dizer à Presidente da Câmara. Elisabete chega e gosta de o ver arranjado, só tem pena que não seja para ela.

Corcovada põe um disco a tocar e começa a dançar sozinha. Passado algum tempo, repara que Ana Carolina está ali a observá-la e puxa-a para dançar consigo. Ana Carolina pergunta se há algum sítio que deva conhecer e a bisavó manda-a passear para o rio. Ana Carolina dá um beijo na testa da bisavó e vai embora.

Manuela (Inês Herédia) continua a olhar com espanto para o Sôtor, que está num misto de descontração e mistério. Manuela acha que o Sôtor devia avisar a Guarda que já apareceu, mas ele diz que nunca desapareceu. Aida e Tomé benzem-se ao ver o Sôtor. Aida quer tocar-lhe para ter a certeza que é real, mas Tomé não deixa.

Albino faz todos os possíveis para distrair Camila (Marta Gil) do seu objetivo e evita ao máximo mostrar as contas da Junta. Elisabete interrompe a reunião e diz que está ali uma pessoa para falar com Albino. Este sorri de alívio por ser o Padre, pois Camila não se irá opor a que fale com ele. Camila está irredutível e não deixa Albino ir falar com o Padre. Quer saber onde está o dinheiro em falta. Albino acaba por dizer que está no cofre, deixando Elisabete aflita pois sabe que não há lá dinheiro nenhum.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Ana Carolina expulsa Bruno da sua vida
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA