EP 164 Amor atrás das grades

Episódio 164.

Seg, 15 nov 2021 21:55 TVI

Neste episódio

O jantar termina e todos começam a levantar-se da mesa sem levantar a loiça. Isabel (Marta Melro) bufa porque sobra sempre tudo para ela e vai fumar um cigarro para relaxar. Mário (Pedro Giestas) sente o cheiro e questiona-a, mas Isabel disfarça e diz que deve ser incenso. Isabel pede a Mário para a ajudar com a loiça e ele resmunga. 

Bino (Pedro Alves) acorda e vê um rato ao seu lado, mas age com bastante naturalidade e começa a falar com ele como se fosse uma pessoa. Bino dá um bocadinho de pão ao rato e diz-lhe que não tem nada ar de criminoso. Bino desabafa com o rato e diz-lhe que lhe faz lembrar um tipo que conheceu na escola. 

Florinda (Ana Brito e Cunha), visivelmente abalada, faz as coisas em piloto automático, mas só faz asneiras. Florinda reza e nisto aparece o Padre (Carlos M Cunha). Ele pede-lhe para ter fé, mas Florinda não consegue deixar de pensar no que será dela e de Carlos (Rodrigo Paganelli) se Bino ficar preso por muitos anos. 

Betinha (Ana Marta Contente) conseguiu que a deixassem ver Bino e pergunta-lhe se a cela onde está tem condições, senão faz queixa ao tribunal dos direitos humanos. Betinha conta que foi Cardoso que conseguiu que ela estivesse ali e Bino já gosta mais dele. Betinha e Bino estão felizes por estarem juntos e dão as mãos.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) sorri ao ver Florinda e o Padre abraçados. Corcovada diz que a vida pode ter muitos altos e baixos, mas o que não pode faltar é amor. Corcovada diz-lhes para estarem à vontade a rezar, que ela mesmo se serve do xiripiti. Corcovada aproveita que eles estão distraídos e bebe dois. 

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) tomam o pequeno-almoço, mas Fernando está amuado por São se ter metido nos assuntos dele. Fernando avisa que se ela se volta a meter nos assuntos da Junta fica proibida de lá entrar. São acha que Fernando não seria capaz de fazer isso, mas ele garante que é. São fica preocupada.

Isabel e Alice (Telma Cardoso) chegam ao consultório e perguntam quem vão atender. Manuela (Inês Herédia) fica sem saber a quem responder primeiro e explica que para cada consultório há uma secretária e uma agenda. Alice sugere que Manuela tenha as duas agendas numa secretária e Manuela fica muito indignada. Aquilo é uma afronta no mundo da organização. 

O Padre está a tentar animar Florinda, mas está de olhos postos em Corcovada, que emborca xiripitis como se não houvesse amanhã e que o está a deixar com vontade de beber também. O Padre descai-se e diz que beber ajuda a abstrair-se dos problemas. 

Manuela continua a explicar que cada assunto tem de ser tratado numa secretária específica e avisa logo que também não vai usar a mesma caneta para os dois consultórios. Isabel repara no vaso com os morangos todos murchos e pede-lhe para deitar aquilo fora. Manuela diz que não há, mas devia haver outra secretária para tratar desse assunto. 

Aida (Ana Guiomar) comenta com Jorge (Manuel Melo) que a Bela Vida vai ficar malvista por causa de Bino. Jorge conta que roubaram o casaco de peles duma tia que tinha morrido e Aida tem ideia de ter visto Florinda com um, num casamento. Aida aproveita o embalo da conversa e vende uma andorinha de loiça a Jorge.

Manuela desabafa com os morangos sobre como é difícil desempenhar tantas tarefas. Manuela está muito desanimada, mas nisto recebe uma chamada do Sôtor (José Carlos Pereira) e fica eufórica. O Sôtor diz-lhe que há a possibilidade de voltar e Manuela fica muito feliz e emocionada. 

Abel (Júlio César) e Corcovada estão a conversar na sala e ele diz que já comia uns biscoitinhos daqueles que ela sabe. Manel (Vítor Norte) passa-se e começa a mandar vir com ele. Corcovada fica muito surpreendida e chama Manel à atenção, mas ele está farto de Abel e começam a crescer um para o outro. 

Florinda está num pranto e Carlos tenta consolá-la. Florinda está com muita vergonha do que aconteceu e diz que preferia não ter casado com Bino, a ter de passar agora por esta humilhação. Carlos diz que se não tivessem casado, ele não tinha nascido. Florinda afirma que Carlos foi a única coisa boa do casamento.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Amor atrás das grades
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA