EP 192 O amor não morreu

Episódio 192

Sáb, 18 dez 2021 21:40 TVI

Neste episódio

O Padre (Carlos M unha) está sozinho na sacristia, pensativo. Passados uns instantes, levanta-se e diz que tem de resolver tudo. O Padre promete que de amanhã não passa. O Padre aproxima-se do crucifixo e agradece-Lhe por lhe ter concedido aquele milagre, mas pede para que não o abandone e que o ajude no momento de revelar a verdade a Corcovada (Maria do Céu Guerra). 

Florinda (Ana Brito e Cunha) está a beber café, preocupada por não ter pregado olho. Florinda assusta-se ao ver Bino (Pedro Alves) a dormir no sofá. Fernando (Manuel Marques) queixa-se que dormiu mal e não percebe porque motivo não pôde dormir no quarto, uma vez que Bino já foi embora. São (Sílvia Rizzo) inventa uma desculpa esfarrapada e diz que o quarto precisa de ser limpo, porque Bino tinha poucos hábitos de higiene. Florinda acorda Bino e pergunta-lhe o que está a fazer ali. Bino diz que veio entregar uma coisa e acabou por adormecer. Florinda fica a olhar para o saco que Bino trouxe. 

Fernando avisa que vai entrar no quarto para se vestir, mas São diz que lhe traz a roupa. Fernando não percebe porque motivo ele não pode entrar no quarto, mas São pode. São afirma que Fernando é Presidente da Junta e caso apanhe o vírus da desonestidade, será muito mais grave do que se for ela a apanhar. 

Bino entrega o saco de musgo a Florinda e ela emociona-se. Bino diz que sempre trouxe o musgo para o presépio e este ano não ia ser diferente. Emocionam-se os dois. 

Fátima (Marta Andrino) parte um copo e corta-se. Começa mal o dia. António aparece muito feliz e mostra-lhe o bilhete para a Alemanha. Fátima fica aflita e abraça-se a António, deixando-o desorientado. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) prepara o xiripiti de Corcovada (Maria do Céu Guerra) ao som da música habitual e Júlia (Monique Alfradique) surge a dançar. Júlia pergunta a Ana Carolina o que está a fazer e percebe que há alguma hostilidade da parte dela. Júlia assegura que veio por bem. Ana Carolina não esconde que tem reservas, mas confia que a bisavó sabe o que faz. Ana Carolina oferece um xiripiti a Júlia. 

Florinda agradece o musgo, mas diz que não era preciso, pois Carlos (Rodrigo Paganelli) já tinha tratado disso. Florinda enaltece o trabalho de Bino enquanto pai e diz que um dia que ele não possa, Carlos fará por ele. Florinda rebenta a chorar e Bino também. Abraçam-se comovidos. 

Fátima (Marta Andrino) continua muito angustiada e diz que não aguenta viver longe de António. Ele não percebe aquela reação e lembra que vão juntos para a Alemanha. Fátima não consegue dizer nada e chora. António acha que ela está assim porque não comprou um bilhete para ela, mas promete que vai comprar. 

Fernando e Peixoto (Vítor Emanuel) estão reunidos a discutir questões relacionadas com o presépio. Peixoto afirma que precisam de fazer bastantes obras no largo para poderem receber o presépio e considera mesmo que se trata de uma grande empreitada. Fernando tem dificuldade em acreditar que existam pessoas como Peixoto. Este fica orgulhoso, achando que é um elogio. 

Vuitton (Beatriz Costa) está encantada por ter Zé Fibra (Rui Porto Nunes) em casa dela. Mas, Jorge (Manuel Melo) mete-se no meio dos dois. Zé Fibra convida Vuitton para sair, mas Jorge diz que também vai. Vuitton fica furiosa. Zé Fibra ajuda Jorge a mudar a pass da net lá de casa. 

Corcovada repara que Florinda já está com melhor cara. Florinda conta que Bino lhe levou musgo para o presépio, apesar de toda a situação. Fernando chega a casa à hora que São lhe pediu e chama por ela. 

Fernando encontra um bilhete a dizer-lhe para colocar a venda nos olhos e ir até ao quarto. Fernando bufa por São andar com aquelas ideias, quando ele tem tanto que fazer, mas faz o que ela lhe pede. Fernando chega ao quarto cheio de dores de ter vindo a bater nos móveis e quando tira a venda fica de queixo caído por ver o quarto decorado como se fosse um motel de charme. 

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: O amor não morreu
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA