Neste episódio
Abel (Júlio César) está entusiasmado para ir ver o presépio e tenta animar Isabel (Marta Melro), que está enfiada no sofá com cara de quem esteve a chorar. Isabel repara que Abel anda muito mais animado e gosta de o ver assim. Abel diz que anda a tomar umas gotas, mas Isabel sabe que ele anda assim por causa de Corcovada (Maria do Céu Guerra). Isabel está triste por ter passado o Natal sozinha.
São (Sílvia Rizzo) continua a achar que ela é que devia ser estrela. Bino (Pedro Alves) e Tomé (Pedro Teixeira) continuam a implicar um com o outro. O Padre chama a atenção de todos para tirarem uma fotografia de grupo.
Abel (Júlio César) reconhece que a relação de Isabel (Marta Melro) e Mário (Pedro Giestas) não é a melhor e não compreende porque é que eles continuam juntos. Abel diz que Isabel ainda é muito nova e não tem de aceitar aquela vida para sempre. Isabel abraça-se a Abel, a chorar.
Tomé goza com Bino por não ser amigo de Cristina Ferreira como tinha dito, pois ela nem lhe falou. Bino diz que ela não o reconheceu vestido de burro. O Padre repara na cara triste de Fernando (Manuel Marques) e pergunta-lhe o que se passa. Ele diz que está a representar Nossa Senhora depois do parto e que ela deve ter ficado combalida. O Padre convence Fernando a pôr um ar mais bem-disposto.
António (Luís Simões) entra no café com Fátima (Marta Andrino) às cavalitas. Estão doidos de felicidade e reluzentes de alegria. O presépio correu muito bem. Eles estão tão felizes que se abraçam e não resistem a dar um forte e natalício beijo.
Vuitton (Beatriz Costa), Louis (Valdemar Brito), Jorge (Manuel Melo) e Manuela (Inês Herédia) fazem o balanço do evento. A opinião não é unânime. Louis detestou fazer parte daquilo e só quer ir beber para esquecer. Todos os outros acham que correu muito bem e cada um acha que foi o protagonista.
Fátima e António terminam o beijo e ele tira uma carta do bolso que faz aparecer, como que por magia, atrás da orelha de Fátima. Ela abre a carta e fica muito surpreendida com o que lá está escrito. É uma carta do pai Natal a dizer que o António a ama.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) olha para todos com um ar deliciado. Abel (Júlio César) aproxima-se dela e coloca-lhe uma mantinha nas costas. Abel oferece-lhe chocolate quente, pois parecendo que não está a nevar. Corcovada diz que é neve artificial, mas Abel prefere não vacilar.
António pergunta a Fátima o que diria a carta dela para ele. Fátima fica nervosa e António diz-lhe que não faz mal não ter nada para lhe dizer. Fátima enche-se de coragem e diz-lhe que também o ama. Fátima garante que aquele é o dia mais feliz da sua vida.
São (Sílvia RIzzo)e Aida (Ana Guiomar) discutem sobre quem deu mais nas vistas no presépio. Aida vê as redes sociais e diz que há muito mais comentários sobre as suas botas do que sobre a roupa de São.
Bino, Tomé e Fernando continuam a discutir e o Padre já não os aguenta. Aida e São voltam a discutir e o Padre pede paciência para os aguentar a todos. O Sôtor (José Carlos Pereira) aparece e Aida derrete-se logo toda. Aida diz que o Sôtor já não lhe pode receitar nada para as dores nas costas, mas pode fazer uma meditação ou algo do género. Bino pica Tomé e diz que a mulher dele se está a fazer ao Sôtor. Bino e Tomé voltam a discutir. O Padre agradece o empenho de todos no presépio e dá os parabéns pelo belo momento que viveram na Bela Vida.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI