EP 200 Bino entre a espada e a parede

Episódio 200.

Ter, 28 dez 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) está sentado à mesa à espera do jantar. Florinda (Ana Brito e Cunha) aparece com uma travessa de roupa velha e Bino suspira de satisfação. Bino não consegue resistir e começa a comer diretamente da travessa. Florinda certifica-se de que Bino não vai mudar de ideias em relação a ter desistido do divórcio e ele garante que não. 

São (Sílvia Rizzo) está irritada por Nelinha (Inês Herédia) ser a estrela. Vuitton (Beatriz Costa) tenta explicar-lhe que era uma surpresa, mas São nem a ouve e afirma que ela é que devia ser a estrela. São acusa Fernando (Manuel Marques) de ser um mau Presidente. 

Florinda diz que ainda não esqueceu a história do divórcio e que por isso é melhor Bino continuar a dormir no sofá. Ele não gosta muito daquele recuo e compara o casamento à roupa velha. Bino diz que no dia a seguir os ingredientes não estão tão viçosos, mas o prato é muito mais saboroso. Bino beija Florinda. 

Aida (Ana Guiomar) está curiosa para saber a ideia de Tomé (Pedro Teixeira), mas assim que ele fala no próximo evento da Bela Vida, Aida vai embora, pois não tem paciência para mais eventos. Tomé revela a Betinha (Ana Marta Contente) que vai organizar o melhor Carnaval de sempre na aldeia. Betinha não fica entusiasmada, já Aida volta atrás e fica eufórica. 

Bino já está refastelado no sofá e vê que tem muitas sms de Betinha. Bino fica aflito sem saber como lhe dizer onde está. Florinda pergunta-lhe o que se passa e ele disfarça. Florinda oferece-lhe sonhos e ele não recusa. Bino fica nervoso com aquela situação. 

São quer saber como é que Vuitton é amiga de Cristina. Fernando acha que Vuitton está a exagerar e que apenas a segue nas redes sociais, o que não é o mesmo que serem amigas. Vuitton explica que Cristina veste muitas vezes Micaela e que vai muito ao atelier onde ela estuda. São fica eufórica.

Isabel (Marta Melro) já bebeu duas garrafas de vinho e fumou dois maços de cigarros. Mário (Pedro Giestas) chega a casa com Tomás (João Lima) e Alice (Telma Cardoso) e ficam todos escandalizados com o cenário que encontram. 

Abel (Júlio César) aconselha-os a colocarem máscaras. Isabel pergunta se o Natal deles foi bom e Tomás faz questão de dizer que se divertiram muito e nunca discutiram. 

Tomé (Pedro Teixeira) está todo vaidoso por ter tido a ideia do Carnaval. Betinha está com pouca paciência para aquelas ideias. Aida já está toda entusiasmada a dançar em cima do sofá e convencida de que será ela a rainha. 

Mário dá por terminada a conversa, mas Isabel diz que agora é que vai começar e acusa Mário de a ter trocado pela ex-mulher. Isabel está muito transtornada e só quer falar com Mário, mas acaba por fazer cair Abel e este queixa-se com dores no pulso. Abel exige ser visto por Isabel, ainda que esteja com os copos. 

Tomé dá argumentos para que Aida mude de ideias, mas em vão, já que Aida quase nem o ouve e continua a dançar e a cantar. Aida já está a pensar no fato de rainha que vai vestir e pede ventoinhas para que ele possa esvoaçar. Tomé percebe que não vale a pena dizer mais nada. 

Isabel e Mário discutem forte e feio e lavam "roupa suja". Abel está agarrado ao pulso com dores e, entretanto, também já se queixa da garganta e decide ligar para a saúde 24. Tomás está de volta das prendas. Alice (Telma Cardoso) está nervosa com aquela discussão, mas vê que não pode fazer nada e vai embora. 

Tomé já está em cima do sofá a dançar com Aida, mas passa-se quando ela diz que quer só umas flores a tapar os mamilos. Aida não consegue evitar imaginar tudo ao pormenor e Tomé começa também a ficar entusiasmado com as ideias dela. Betinha vai chamando-os à terra e eles não gostam.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) liga ao Padre a agradecer-lhe pela festa de Natal e ele pede-lhe para ir ter com ele à igreja, para conversarem como tinham combinado. Corcovada quer saber qual é o assunto, mas o Padre não revela. Corcovada estranha tanto mistério. O Padre anda de um lado para o outro, nervoso com a conversa que vai ter com Corcovada. Ela chega, pergunta se pode entrar e diz estar curiosa para saber o assunto da conversa. O Padre engole em seco.

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Bino entre a espada e a parede
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA