EP 225 Tomé indignado com Joaquim Horta

Episódio 225. 

Qua, 26 jan 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Manel (Vítor Norte) vê Abel (Júlio César) ali tão cedo e quer saber o que está ali a fazer. Abel diz que veio trazer croissants a Corcovada (Maria do Céu Guerra), mas avisa logo que Manel nem os vai cheirar. Ficam os dois a medir forças. Tomé começa a passar mal porque o ator que vai fazer dele é careca. 

Aida (Ana Guiomar) tenta animá-lo e diz que se calhar é outro Tomé, pois havia outro na aldeia, mas Tomé não se lembra de nada disso e acabam por chegar à conclusão que nunca houve outro, por isso aquele é mesmo o ator que vai fazer dele. 

Paulo (Hélder Agapito) insiste em saber como é o trabalho do carteiro e Betinha (Ana Marta Contente) fica baralhada, pois sabe que o carteiro é ele. Paulo leva a sua função de supervisor muito a sério e está disposto a despedir o carteiro, caso ele não cumpra o seu dever. Paulo pede a opinião a Bino sobre o carteiro e Bino percebe que não vai ter um dia fácil. 

Manel tenta tirar a caixa de croissants a Abel, mas este protege-a. Os dois discutem por causa dos croissants mas sobretudo porque têm ciúmes um do outro. Corcovada aparece e ralha com eles por estarem sempre a discutir. Corcovada acaba com aquilo e diz que vão sair todos para tomar o pequeno-almoço juntos. 

Tomé (Pedro Teixeira) está inconsolável pelo ator que vai fazer dele ser careca e pede a Aida (Ana Guiomar) que o defenda. Aida chama Joca e pede satisfações sobre a escolha do ator. Joca diz que ele fez um grande casting e não tinha como não ser escolhido. Aida fica toda inchada ao ver que a atriz que faz dela é alta e magra.

Vuitton (Beatriz Costa) já está junto a Aves (Hugo Sousa), mas ele não lhe liga nenhuma. Aves diz que está com pressa porque hoje é o primeiro dia de ensaios da novela e pergunta a Fátima se quer ser o seu par romântico. Vuitton fica dececionada, mas não desiste e vai atrás dele.

Jorge (Manuel Melo) vai às compras e comenta que Glória (Catarina Avelar) lhe paga menos pelas compras do que por cusquices. Jorge pergunta a António se já viu o que se passa no largo e começa logo a imaginar as miúdas que a novela vai atrair para a aldeia. António não está interessado, pois só pensa em Fátima e no casamento deles. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) vai para sair de casa e fica surpreendido por ver Florinda pronta para sair também. Florinda diz que vai trabalhar, porque Corcovada não lhe paga para estar deitada no sofá. Carlos insiste que a mãe tem de descansar e que Corcovada quer o mesmo. Florinda deixa-se cair no sofá. 

Betinha bate à porta e Bino suspira, pois já sabe que conversa lá vem. Bino ainda pergunta por Paulo, tentando ganhar tempo, mas Elisabete diz que veio falar sobre eles. Bino fica a ganhar coragem. 

Aida dá os parabéns à equipa pela escolha de Aida. Já Tomé perdeu a voz com os nervos provocados pela escolha do ator que faz dele. Aida elogia o trabalho de todos e garante que não podiam ter escolhido melhor. Aida ainda se queixa da escolha do ator que faz de Tomé, mas ninguém faz caso.

 

 

 

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Tomé indignado com Joaquim Horta
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA