EP 257 Florinda de rastos com revelação de Carlos

Episódio 257 de «Festa é Festa».

Ter, 8 mar 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) chega a casa de Peixoto (Vítor Emanuel) e fica espantado com o caos em que a mesma se encontra. Bino queixa-se de Peixoto o ter convidado para uma casa toda desarrumada. Peixoto lembra que não o convidou. O presidente continua a reclamar e Peixoto diz que ele o fez lembrar Valquíria (Maria Sampaio), pois ela queixava-se do mesmo.

 

Aida (Ana Guiomar) repara no ar tristonho de Betinha (Ana Marta Contente) e senta-se ao pé dela para conversarem. Betinha vê o ar sério da mãe e tenta escapar-se, mas Aida segura-a com meiguice e ela acaba por ficar. 

 

Bino continua a inspecionar a casa de Peixoto e a reclamar por ser muito pequena. Ele diz que Peixoto já podia ter feito ali uns acrescentos, mas ele lembra que não lhe deram a licença na Junta. Peixoto avisa que lhe dá guarida, mas a comida tem de ser por conta de Bino.

 

Aida diz que tem pensado muito no que aconteceu a Betinha e que se preocupa com ela. Aida assume que só quer ver a filha feliz e gostava que tivesse falado com ela. Aida diz que tinha o sonho de ver a filha casar pela igreja e com Bino isso não vai ser possível. Aida teme que Betinha não seja feliz nesta relação. 

 

Manel (Vítor Norte) ainda está perturbado com a conversa de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e fala sozinho. Carlos (Rodrigo Paganelli) estranha e pergunta-lhe o que se passa. Manel revela que Corcovada quer ir para o Brasil e Carlos desata a rir.

 

Betinha diz à mãe que a adora e que lhe custa fazê-los passar por isto. Ela assume que seria mais fácil apaixonar-se por alguém da idade dela e fazer tudo como sonhou um dia, mas não manda no coração e foi assim que aconteceu. Aida só quer saber se a filha é feliz. 

 

Abel (Júlio Cesar) chega a casa e Isabel (Marta Meiro) repara no ar abatido dele. Abel pergunta-lhe se sabe alguma coisa sobre a família de Nelinha (Inês Herédia) e Isabel dá-se conta de que não. Ambos concordam que é estranho Nelinha nunca ter falado da família. 

 

Fátima (Marta Andrino) vê Tomé (Pedro Teixeira) cabisbaixo e fica meio preocupada, meio intrigada. Resolve aproximar-se e meter conversa com ele, mas Tomé não lhe dá grande atenção. Fátima percebe que ele deve estar assim por causa do namoro de Betinha, mas nem tem coragem de lhe perguntar. Tomé mal consegue falar e Fátima acha que ele ficou afónico outra vez. 

 

Celeste (Margarida Antunes) e o Padre (Carlos Cunha) comem uma canja que ela fez. O Padre faz rasgados elogios à canja e diz que se o céu fosse uma sopa, era aquela canja. Celeste comenta que o Padre não tem visitado Corcovada tanto como antes e ele assume que há uma razão. 

 

Fátima fala sobre o assunto com cuidado, mas sempre que fala em Bino, Tomé queixa-se que é demais. Fátima tenta explicar que é uma situação difícil para todos e que também não está a ser fácil para Betinha. Fátima acha que Tomé devia apoiar a filha e torcer pela felicidade dela, mas quando fala na possibilidade de ter filhos com Bino, Tomé passa-se. 

 

Carlos chega a casa e gosta de ver a mãe mais animada. Florinda (Ana Brito e Cunha) afirma que hoje se sente um bocadinho melhor e já conseguiu fazer mais coisas. Florinda até já pondera voltar a trabalhar, mas Carlos pede-lhe para ir com calma e deixa escapar que Corcovada talvez nem precise dela. Florinda quer saber porque é que ele disse isso.

 

O Padre confessa a Celeste que não sabe lidar com o facto de ter uma avó, pois sempre viveu sem família e não sabe lidar com essas emoções. Celeste percebe, mas também acha que está na altura dele se abrir mais aos outros e deixar que o amem como ele merece. O Padre agradece a Celeste por aquelas palavras e diz-lhe que é muito especial. 

 

Florinda insiste em saber o que Carlos quis dizer e ele percebe que não pode adiar mais. Carlos revela que talvez Corcovada não precise dos serviços de Florinda, porque há uma possibilidade dela ir para o Brasil. Florinda fica KO com aquela informação.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Florinda de rastos com revelação de Carlos
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA