EP 418 Bino queimou os documentos da aldeia?

Episódio 418. 

Qui, 15 set 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Josefa não gostou do comentário de Fátima e pede-lhe para se restringir ao seu lugar de empregada. Fátima lembra que ela também trabalha ali, mas Josefa não faz caso e continua a enxovalhá-la. Oliveira ouve a forma como Josefa fala com Fátima e simpatiza com Josefa.

Manuela vai medindo a tensão aos pacientes que estão à espera para serem atendidos e vai enaltecendo a sorte que eles têm por agora terem uma enfermeira sempre disponível para eles. Estão todos incrédulos e não a levam a sério, mas não dizem nada. O Sôtor vê aquilo e chama Manuela ao seu gabinete.

Elisabete afirma que a Junta já está a tomar medidas em relação àquele problema, mas Ana Carolina não fica descansada e quer ela meter mãos à obra. Elisabete lembra-se de algo e fica aflita. Elisabete tenta convencer Ana Carolina a ir embora e compromete-se a resolver aquele assunto, mas Ana Carolina não desarma. Carlos pergunta o que se passa ali. Ana Carolina e Carlos olham-se em tensão e ele acusa-a de estar a fazer uma algazarra. Ana Carolina afirma que está a zelar pelos interesses do povo, já que ninguém parece importar-se com isso. Carlos recorda-a de que nem sequer da aldeia é e sugere que volte para o sítio de onde veio. Ana Carolina fica furiosa.

Toda a gente olha de lado para Oliveira, exceto Josefa que lhe vai lançando uns olhares charmosos. Tomé e Aida entram e Tomé fica logo todo enervado ao vê-lo. Aida diz a Tomé para se acalmar e vai ela meter conversa com Oliveira. Josefa pica o irmão por deixar a mulher atirar-se a outro. Aida sorri para Tomé como se a conversa estivesse a correr bem, mas vemos pela cara de Oliveira que não está a correr nada bem.

Manuela acusa o Sôtor de lhe estar a querer cortar as asas e não admite que não a deixe brilhar como enfermeira. O Sôtor explica-lhe que ainda não é enfermeira e que ainda vai demorar algum tempo até ser e como tal não pode andar a dizer às pessoas que é enfermeira e que as vai salvar. Manuela beija o Sôtor para o calar.

Ana Carolina e Carlos estão a discutir e ela acusa-o de ser igual ao pai. Albino chega, entretanto, e quer saber o que se está a passar ali. Ana Carolina enfrenta-o e diz-lhe que os tempos de impunidade deles acabaram.

Tomé ficou cheio de ciúmes pela forma como Aida falou com Oliveira, mas ela explica que foi uma estratégia para tentar aproximar-se dele. Tomé não consegue aceitar e Aida diz-lhe que a culpa é dele, porque não sabe das escrituras dos imóveis e têm de tentar travá-lo de outra forma.

Jorge conversa com António sobre estar a pensar casar, mas António está tão alheado que não lhe liga nenhuma. Jorge estranha que António não reaja, já que o assunto é altamente improvável. António assume que estava distraído, a pensar numa ideia que Fátima teve e que pode dar confusão. Sofia entra e eles ficam embasbacados a olhar para ela.  

Albino repreende Carlos por estar a discutir com a ex-namorada ali na Junta. Carlos explica que a discussão não tinha nada a ver com o namoro, mas sim com documentação da Junta. Albino diz que nesse caso não há problema nenhum e que é só dar-lhe a documentação que ela quer, mas Elisabete avisa que não é possível porque Albino a mandou queimar. Ele fica em pânico. Albino é apanhado de surpresa com aquela informação, pois não se lembra de ter pedido a Elisabete para queimar os documentos. Elisabete relembra-o da situação e afirma que fez exatamente o que ele lhe pediu. Albino tenta sacudir a água do capote e responsabilizar Elisabete, mas ela contesta. Albino vai para o gabinete pensar no assunto.

António está a atender Sofia, mas está com muita dificuldade em perceber o que ela quer, porque a maior parte das coisas que ela pede, ele nunca ouviu falar. Assim que Aida chega, António passa-lhe a batata quente. Aida gaba-se de terem tudo do bom e do melhor e aproxima-se de Sofia para a atender.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Bino queimou os documentos da aldeia?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA