EP 427 Oliveira quer expulsar moradores da Bela Vida

Episódio 427.

Ter, 27 set 2022 02:35 TVI Internacional

Neste episódio

O Padre (Carlos M Cunha) diz que não vai deixar que Oliveira (Joaquim Nicolau) faça o que quer da aldeia e ele diz-lhe que o tribunal é que decide. Bino (Pedro Alves) acha que a casa dele está a salvo, mas Oliveira afirma que o despejo será coletivo. Bino fica aflito.  Oliveira reafirma que a casa de Bino também está incluída no lote de casas que vão ser despejadas e Bino sente-se traído. Albino fica indignado e diz que traírem-no é traírem a aldeia toda. O Padre acha que devia ser ao contrário, mas Bino não consegue perceber.

Paulo (Hélder Agapito) está a colocar uns cortinados novos na sala, mas está com muita dificuldade porque tem vertigens. Corcovada (Maria do Céu Guerra) pergunta-lhe se nunca tinha subido a um escadote e ele afirma que nem sequer a um banco. Corcovada acha melhor ser ela a pendurar os cortinados.

Tomé (Pedro Teixeira), ao ver a algazarra na praça, pergunta a Bino (Pedro Alves) que confusão arranjou desta vez. Bino diz que está a lutar pelos direitos da aldeia e o Padre (Carlos M Cunha) denuncia que só o fez porque desta vez também lhe tocou a ele. Tomé junta-se à luta e enfrenta Oliveira (Joaquim Nicolau), mas este não se deixa intimidar e alega que tem a lei do lado dele. 

Fátima (Marta Andrino) diz que Josefa (Rita Salema) está sempre a queixar-se da aldeia, mas não desampara a loja. Aurélio (Manuel Marques) entra no café e Fátima fica confusa. Ela acha que é Fernando, mas estranha que tenha um visual diferente. Aurélio explica que é o irmão gémeo de Fernando e Fátima diz que já tinha ouvido falar. Josefa fica interessada quando ele diz que é empresário.

Corcovada está a tentar ajudar Paulo a descer do escadote, mas ele está petrificado. Manel (Vítor Norte) e Quina (Maria Rueff) deparam-se com aquilo e não querem acreditar que Paulo tenha vertigens por subir a um escadote. Eles lá o ajudam a descer e Paulo agradece por lhe terem salvo a vida.

Josefa já está sentada a uma mesa com Aurélio e tenta saber mais sobre ele. Josefa faz perguntas sobre o negócio e a família dele. Aurélio diz que é dono de um império e não chegou a casar ou ter filhos. Josefa até se abana.

Oliveira chega a casa a barafustar por causa do que se passou na praça e diz que não tem paciência para as pessoas da aldeia. Sofia não gosta das queixas do marido e pede-lhe para falar mais baixo, caso contrário ela poderá exaltar-se e ninguém quer isso. 

Ana Carolina (Beatriz Barosa) vai ter com Betinha (Ana Marta Contente), mas ela está tão embrenhada no trabalho que nem dá por ela. Ana Carolina convida-a para ser sua assessora e Betinha fica atónita.

São já está na mesa de Aurélio e Josefa e esta continua a lançar-lhe charme. São já não está a achar piada nenhuma à conversa e avisa que Aurélio não é para qualquer uma. Josefa não gosta da indireta e pergunta-lhe se tem alguma coisa contra ela. Aurélio fica confuso. 

Betinha ficou atónita com o convite e não sabe o que dizer. Ana Carolina diz-lhe que tem tempo para pensar, mas dá-lhe vários argumentos para aceitar o convite. Betinha gosta dos elogios que Ana Carolina lhe faz e parece ficar tentada a aceitar. 

Aida chega ao café e repara no azedume entre São e Josefa, mas não percebe bem porquê. Depois fica com a ideia de que Josefa se está a atirar a Fernando, mas Fátima explica que aquele é Aurélio, o irmão gémeo de Fernando e que São também parece estar a atirar-se a ele. Aida fica em choque.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Oliveira quer expulsar moradores da Bela Vida
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA