EP 505 Glória fica abatida com chamada que recebe

Episódio 505. 

Qua, 28 dez 2022 22:00 TVI

Neste episódio

A família faz mais um brinde e promete que é o último, mas conversa puxa conversa e fazem novo brinde. Acabam por falar em Bino (Pedro Alves) e como as pessoas que se dão com ele não podem ser boas da cabeça. Elisabete (Ana Marta Contente) não gosta da conversa e quando Tomé (Pedro Teixeira) percebe o alcance das suas palavras, decide mudar de tema. Desejam todos um feliz Natal e cantam músicas da quadra. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) chega à cozinha e fica feliz por ter sido a primeira. Corcovada prepara-se para fazer rabanadas, quando chega Ana Carolina (Beatriz Barosa) e decide ajudar a bisavó. Corcovada tem todo o gosto em partilhar aquela tradição com a bisneta e espera que ela aprenda a receita e também ela faça com os seus filhos e netos. 

Glória (Catarina Avelar) está a pôr a mesa para o pequeno-almoço, quando recebe uma chamada. Percebemos depois que fala com a irmã e diz-lhe que não há lugar para ela naquela casa. Glória faz-se de forte, mas quando desliga fica abatida. Camila (Marta Gil) repara e pergunta à mãe com que estava a falar ao telefone. 

Abel (Júlio César) também aparece na cozinha e Corcovada pede-lhe para servir xiripitis. Quina (Maria Rueff) não gosta muito daquela confusão toda na sua cozinha, mas comove-se ao ver a alegria que para ali vai e apesar de ser o primeiro Natal sem os pais, sente que eles estão ali. Todos a abraçam para lhe darem força. Quina sente-se em família.

Camila tranquiliza Glória e diz que é normal ficar preocupada com a tia, mesmo sabendo como ela é. Camila afirma que não há condições para terem a tia ali em casa e que Glória não deve sentir-se culpada por não a receber. Camila oferece a jeropiga preferida do pai, a Glória e ela emociona-se. Camila diz que vão ser 3 para sempre. 

Aida (Ana Guiomar) dorme profundamente. Já Tomé (Pedro Teixeira) está sentado na cama e olha de lado para o guardador de bananas que recebeu do amigo secreto. Tomé não está a saber lidar com aquilo e quer abrir mais presentes para esquecer que aquilo aconteceu, mas Aida só quer dormir e pede a Tomé para se calar, ou ela própria lhe corta o pio.

Aurélio (Manuel Marques) revela que ficou muito emocionado com a noite de Natal na aldeia e resolveu oferecer um presente a Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo). Aurélio diz ainda que não esquece a forma como Bino (Pedro Alves) o recebeu e como Aida o ajudou com o negócio das sapateiras e por isso resolveu oferecer-lhes uma viagem ao Funchal.

Tomé continua a reclamar por causa da prenda que lhe calhou. Aida diz que também não é assim tão má, mas Tomé não consegue perceber a utilidade daquilo e quer deitá-la fora. Aida passa-se quando ele diz que vai deitar a prenda fora e Tomé começa a desconfiar que foi ela que lhe ofereceu aquilo.

São (Sílvia Rizzo) e Fernando (Manuel Marques) ficam eufóricos com a notícia e agradecem a Aurélio, só não percebem muito bem é o que é que Bino e Aida têm a ver com aquilo. Aurélio explica que eles e os seus cônjuges também vão ao Funchal com eles. São e Fernando ficam para morrer. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Glória fica abatida com chamada que recebe
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA