EP 570 Ivone garante que é vítima e não criminosa

Episódio 570. 

Ter, 14 mar 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Florinda diz que podiam convencer Aurélio a fazer-se passar por Fernando e dormir ele com Cecília. São fica a pensar naquela possibilidade. 

Aurélio desabafa com Quina (Maria Rueff) sobre como Manel e Abel foram desagradáveis com ele, ao mandarem-lhe bocas por ter dormido ali em casa. Quina acha que é preciso terem muita lata, mas no fundo têm alguma razão e pergunta a Aurélio porque não fica em casa do irmão. Aurélio volta a dizer que eles estão doentes, mas Quina diz que os viu e que andam pela aldeia. Aurélio fica intrigado. 

Isidro (Carlos M. Cunha) e Osório (João Maria Pinto) tentam fazer ver a Ivone (Maria Emília Correia) que usurpar a casa de outra pessoa não é correto, mas ela não se deixa sensibilizar. Eles tentam então chamar Glória (Catarina Avelar) à razão e ela quase se deixa convencer, mas Ivone afirma que dali não saem, até porque são vítimas e não criminosas. 

São (Sílvia Rizzo) começa a perceber a genialidade da ideia de Florinda e fica muito entusiasmada. Florinda (Aba Brito e Cunha) pede perdão por ter tido aquela ideia, mas não aguentava mais ver São tão aflita. São não sabe se Aurélio vai aceitar, mas Florinda acha que sim, até porque é um pinga-amor que até já a São arrastou a asa. São finge que isso nunca aconteceu, mas Florinda sabe que sim. 

Jorge (Manuel Melo) fala entusiasmado do concurso de misses, mas António (Luis Simões) e Aves (Hugo Sousa) não partilham do mesmo entusiasmo. António acha que vai ficar numa posição difícil caso seja júri e Fátima (Marta Andrino) não ganhe e Aves não percebe em que é que o concurso de misses pode favorecer a aldeia. 

Manuela (Inês Herédia) acusa Elisabete (Ana Marta Contente) de ser uma traidora por ter ido trabalhar para o consultório. Fátima lembra que Manuela foi a primeira a ir trabalhar para o lugar de Elisabete e que se há alguma traidora, então é Manuela, mas sabe que não vale a pena argumentar com ela.

Carlos (Rodrigo Paganelli) entra no gabinete e liga para Manuela, mas depois percebe que ela está ali sentada na cadeira do Presidente. Carlos avisa-a de que não pode estar ali e que aquele tipo de comportamento lhe pode trazer problemas, mas Manuela só quer ajudar e organizar a Junta. Carlos fica embasbacado. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Ivone garante que é vítima e não criminosa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA