Neste episódio
Fátima (Marta Andrino) e António (Luis Simões) não têm mãos a medir com tanto trabalho. Paulo aparece e fica chocado com a confusão que para ali vai. António confessa que têm tido muito trabalho e agora também fazem entregas. Paulo (Hélder Agapito) diz ter uma ideias para os ajudar.
Vuitton (Beatriz Costa) vai ao café convidar Peixoto (Vitor Emanuel) para o jantar em sua casa. Peixoto estranha o convite e diz que os pais dela são capazes de não gostar da ideia. Vuitton diz que o jantar não é com ela, mas não pode revelar com quem é, pois é surpresa, mas adianta que é um assunto do interesse de Peixoto. Ele fica intrigado e promete comparecer.
Florinda (Ana Brito e Cunha) ainda está a pensar de onde conhece o homem que estava em casa de Corcovada. Albino (Pedro Alves) julga que ela está chateada com ele por causa das trancas nas portas e começa a justificar-se. Florinda comenta com Albino que viu uma pessoa em casa de Corcovada que tem a impressão de conhecer e depois percebe que é da televisão. Albino começa a temer o pior.
Paulo diz que não tem culpa de trocar os nomes todos e que a culpa é da maldita doença. Paulo diz que já não vai conseguir entregar aquela encomenda em condições e por isso não lhe vão pagar. Paulo afirma que não pode aparecer no take-away sem dinheiro, por isso terão de ser Oliveira e Ivone a pagar a encomenda. Eles ficam incrédulos.
Ivone pede a Oliveira para pagar a encomenda a Paulo e deixar de ser forreta. Ainda que a contragosto, Oliveira dá dinheiro a Paulo. Este diz que uma vez que Oliveira não quer a comida, vai ele ficar com ela e assim já tem jantar. Oliveira pergunta se Fátima e António ainda estão no take-away. Paulo diz que sim e Oliveira sai apressado.
Florinda está convencida de que conhece mesmo o tal homem da televisão e Albino já não tem dúvidas de que só pode ser El Cacto, mas contra todas as suas expectativas, Florinda diz que ele faz um anuncio de implantes capilares. Albino passa a mão pelo cabelo e diz que se calhar já precisa de fazer um implante desses.
Peixoto (Vítor Emanuel) vem a reclamar por ter levado com a chave da Junta na cabeça e Manuela (Inês Herédia) diz que são as novas regras do Presidente. Carlos (Rodrigo Paganelli) pede a Peixoto para lhe fazer um orçamento para a instalação de um intercomunicador e Peixoto estranha que queiram um sistema tão sofisticado para a Junta. Carlos também não entende aquelas exigências do pai.
Albino está com um pequeno espelho a tentar ver se tem falhas de cabelo. Albino pede a Florinda para lhe tirar uma foto à parte de trás da cabeça. Florinda diz que tem mais que fazer e que se Albino tem algum problema na cabeça, não é a falta de cabelo. Albino insiste que está com algumas falhas e precisa de falar com esse tal homem.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI