Neste episódio
Manel (Vitor Norte) acaba por contar que Corcovada (Maria do Céu Guerra) meteu na cabeça que ele tem de fazer a catequese e a primeira comunhão. Teixeira fica aliviado, pois pensou que fosse alguma coisa grave e acaba por se rir. Manel não percebe onde está a piada e diz que para ele aquilo é uma coisa grave, já que nunca sentiu o chamamento e agora está a ser obrigado a fazer uma coisa que não quer, ainda para mais na sua idade. Teixeira (Rui Melo) percebe que o problema de Manel é estar a ser obrigado a fazer uma coisa que não quer.
Manel assume que faz muitas coisas contrariado, mas nada o incomoda tanto como aquilo, pois é uma coisa relacionada com fé e por isso muito pessoal. Teixeira pergunta a Manel se já disse isso a Corcovada e ele apercebe-se que não.
Lenita (Sofia Grillo) bebe o seu café, enquanto Agostinho continua a gabar-se da vida luxuosa que tem em Cabo-Verde. Lenita não lhe liga nenhuma, já Fátima (Marta Andrino) vai ouvindo as histórias dele com atenção e um ar desconfiado. Lenita paga o café e sai. Agostinho fica com as moedas que Lenita deixou. Fátima repreende-o e avisa que não quer confusões para cima de si.
Lenita (Sofia Grillo) vai ter com Albino (Pedro Alves) muito indignada, pois ele disse que já tinha tratado de tudo com o Presidente da Aldeia do lado e afinal ele apareceu-lhe na Toca de manhã, a pedir dinheiro para ficar calado em relação às irregularidades da construção da mesma. Albino engole em seco.
Albino não entende porque motivo Lenita está tão nervosa e ela volta a explicar que o Presidente da Aldeia do Lado lhe foi pedir dinheiro. Albino explica que ele é burro, pois quem ficou de lhe dar dinheiro foi ele. Lenita não quer acreditar que Albino ache normal fazer corrupção. Albino diz que a Corrupção é uma ferramenta política como outra qualquer e Lenita sente-se mal.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI