EP 811 Valquíria está de regresso à Bela Vida com visual novo!

Episódio 811.

Neste episódio

Peixoto (Vitor Emanuel) acorda no sofá e percebe que estava a sonhar, ainda assim ficou assarapantado e não sabe no que acreditar. A campainha toca e ele vai abrir. Peixoto fica incrédulo ao ver Valquíria (Maria Sampaio) de cabelo esticado e com roupas muito discretas. 

Josefa (Rita Salema) desabafa com uma garrafa de whisky, quando Rufino (Carlos Cunha) surge sorridente e galanteador. Rufino diz que Josefa merecia tudo, menos ter de trabalhar e beija-lhe a mão. Josefa fica toda eufórica e nem consegue acreditar que aquilo está mesmo a acontecer.  

Valquíria diz que gostava de entrar, mas compreende que Peixoto não queira. Ele está muito confuso com aquela visão e tem dúvidas de que seja real. Valquíria garante que está mesmo ali e ele manda-a entrar. Peixoto quer saber porque Valquíria está tão diferente e porque voltou à Bela Vida. 

O Padre (Carlos M. Cunha) está a fazer as suas orações em paz, quando Celeste (Margarida Antunes) e Glória (Catarina Avelar) entram a discutir por causa das remodelações que querem fazer na igreja. O Padre diz que não vale a pena discutirem sobre isso, porque não há verbas, mas elas querem fazer um evento para angariar dinheiro. 

Peixoto tenta saber mais sobre a vinda de Valquíria à aldeia e pergunta-lhe onde está a filha. Valquíria foge à pergunta e diz que tem um assunto sério para falar com ele. Valquíria acha melhor Peixoto sentar-se e diz-lhe que vai ser pai. Peixoto fica em choque e muito confuso, pois não vê Valquíria há mais de 6 meses. 

Josefa e Rufino já estão sentados a uma mesa a beber café e continuam em clima de sedução. Josefa tenta saber a fonte de rendimentos de Rufino, mas ele diz que o segredo a alma do negócio. Josefa está caidinha por ele, mas Lenita aparece e Rufino passa a ter apenas olhos para ela. Lenita (Sofia Grillo) pede um café, mas Josefa nem a ouve, de tão encantada que está com Rufino.

Josefa e Rufino já estão sentados a uma mesa a beber café e continuam em clima de sedução. Josefa tenta saber a fonte de rendimentos de Rufino, mas ele diz que o segredo a alma do negócio. Josefa está caidinha por ele, mas Lenita aparece e Rufino passa a ter apenas olhos para ela. Lenita pede um café, mas Josefa nem a ouve, de tão encantada que está com Rufino. 

Peixoto explica a Valquíria que é impossível ele ser o pai da criança, pois não a vê há mais de meio ano. Valquíria não liga a esses preciosismos e insiste que está ali para falar com o pai dos seus filhos e juntos criarem um lar funcional e completo. Peixoto fica abananado com aquele discurso. 

Lenita está irritada com a atitude prepotente de Josefa, já Rufino assiste a tudo, divertido. Lenita diz que nunca foi tão maltratada na vida, mas Josefa tem dúvidas de que isso seja verdade, uma vez que Lenita atrai determinadas atitudes. Rufino diverte-se com a discussão das duas. 

Corcovada, Quina, Manel e Abel entram no autocarro e dão de caras com os recém casados. Ficam todos muito surpreendidos por se encontrarem. Corcovada acha que foi o destino e fica feliz com aquela coincidência, já os casais não acham muita piada, afinal de contas estão em lua de mel. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Valquíria está de regresso à Bela Vida com visual novo!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA