EP 813 Fábio vai-se embora da Bela Vida e leva Cheninho

Episódio 813.

Qui, 4 jan 2024 22:00 TVI

Neste episódio

Os 3 casais passeiam pela Avenida da Liberdade, acompanhados de Corcovada, Manel, Abel e Quina. Aida e São estão maravilhadas com as montras, já Corcovada não vê qualquer interesse naquilo e prefere as lojas do chinês onde andou. Aida não resiste a entrar numa loja e São e Florinda vão atrás dela. Os maridos ficam apreensivos com os preços das coisas. 

Vuitton (Beatriz Costa) fica surpreendida quando Fábio diz que vai embora lá de casa e vai levar Cheninho com ele. Era o que Vuitton mais queria, mas não deixa de ficar preocupada e tenta perceber para onde vão. Fábio diz que vai voltar para casa da mãe de Cheninho, para que ela cuide do filho. Vuitton fica chocada.

Fábio (Isaac Alfaiate) despede-se de Vuitton (Beatriz Costa) e ela fica preocupada, pois sabe que o pai vai morrer de desgosto quando souber que Cheninho foi embora. Fábio diz que se ele se importasse com o neto, não tinha ido passear para Lisboa. Fábio promete mandar fotos, mas Vuitton sabe que Fernando vai ficar desolado de qualquer forma. 

Aida (Ana Guiomar), São (Sílvia Rizzo) e Florinda (Ana Brito e Cunha) vêm do interior da loja em choque com os preços, embora Aida e São finjam que não. Florinda não se inibe de dizer que aquilo é um roubo e mesmo que tivesse muito dinheiro, não comprava nada. Aida decide pedir os sacos emprestados a duas clientes, para tirar uma foto, mas elas não a entendem e julgam que está a pedir esmola. Aida fica em choque quando lhe dão uma moeda. 

Os maridos estão a beber imperiais numa esplanada, enquanto as mulheres fazem compras. Estão todos desconsolados com a lua de mel em Lisboa, pois as mulheres estão a torrar o dinheiro todo e ainda têm de levar com Corcovada e a brigada do reumático. Questionam-se sobre quem teve a ideia de vir para Lisboa e concordam que não podia correr bem, uma vez que vieram todos juntos. 

Celeste (Margarida Antunes) entra no café e quando vê Peixoto (Vitor Emanuel) vai desabafar com ele, mas Peixoto está perdido nos seus pensamentos e a conversa torna-se meio estranha. Celeste conta o que se passou na sacristia e Peixoto diz que Valquíria (Maria Sampaio) apareceu e está grávida. Celeste não percebe porque é que isso afeta tanto Peixoto e ele revela que é o pai. Celeste fica em choque. 

Aida aceitou as moedas que lhe deram, para não perder mais tempo a explicar que não era isso que queria. Aida passa um saco a São e pede a Florinda para lhes tirar fotos, como se tivessem acabado de fazer compras na loja. Florinda está envergonhada com a situação, mas lá tira as fotos. Aida diz que as fotos vão render muitos likes. Um empregado aparece e devolve os sacos às clientes. 

Celeste diz que é impossível Peixoto ser o pai da criança, uma vez que não tem intimidade com Valquíria há muito tempo e ela só está grávida de dois meses. Peixoto já tinha chegado a essa conclusão, mas está tão abalado, que começou a achar que podia ser possível. Celeste garante que não e Peixoto fica muito feliz e aliviado. Peixoto quer beber e brindar com Celeste. 

Os três casais, Corcovada (Maria do Céu Guerra) e os seus acompanhantes, estão todos na fila para andar no elevador de Santa Justa. Falam sobre a história do elevador, mas Albino (Pedro Alves) só consegue dizer que acha a viagem muito cara para uma coisa tão antiga. Quina (Maria Rueff) vê alguém ao longe e fica em pânico. Albino olha na mesma direção e reconhece Delfim e Guida. Albino acena-lhes e Quina fica para morrer.

Lenita (Sofia Grillo) chamou Rufino (Carlos Cunha) e diz-lhe que lhe que quer vender a Toca. Rufino fica de queixo caído. 

Albino e Delfim abraçam-se efusivamente. Albino apresenta Delfim ao grupo e conta que cresceram juntos na mesma aldeia. Guida diz que agora moram em Lisboa. Quina está visivelmente incomodada com a presença de Delfim, percebe-se que há ali história entre os dois. 

Rufino está muito surpreendido por Lenita querer mesmo vender a Toca e mudar de vida. Está também preocupado, pois sabe que Lenita não sabe fazer mais nada. Lenita diz-lhe que não precisa de se preocupar, pois nunca teve medo de trabalhar e insiste para que façam negócio, já que Rufino sempre disse que a Toca tinha muito potencial. Disso Rufino não duvida. 

Albino insiste para que Quina cumprimente Delfim e ela assim o faz, mas é notório o desconforto entre os dois. Guida repara. Albino convida Delfim para visitar a Bela Vida e ele promete aparecer. Corcovada achou-o muito simpático, mas a maioria achou que falava demais. São ficou com a impressão de que ele tem dinheiro e Fernando não gosta nada daquela observação. 

Lenita insiste para que Rufino aceite o negócio. Ele gostava de ficar com a Toca e com Lenita, mas ela garante que isso nunca vai acontecer. Embora se note que Rufino ainda mexe com ela, Lenita afirma que não quer nada com ele. Lenita quer apenas tratar do negócio e pede a Rufino para não transformar a Toca noutra coisa. Ele promete que não, mas não é muito convincente.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Fábio vai-se embora da Bela Vida e leva Cheninho
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA