EP 806 António e Fatinha fazem as pazes?

Episódio 806

Sáb, 30 dez 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Os Convidados seguram os copos de champanhe e sparklers que dão uma atmosfera mágica ao momento. Vemos também fogo de artificio e percebemos que foi a surpresa de Corcovada. Depois as noivas sentam os maridos e fazem uma dança para eles. Todos ficam ao rubro. 

Aida e Tomé chegam a casa vindos do casamento. Vêm muito felizes e fogosos. Tomé tenta tirar a liga a Aida, mas está com algumas dificuldades. Fazem um balaço do dia e chegam à conclusão de que correu tudo muito bem, tirando o facto de Albino quase ter estragado tudo. 

Fernando chega a casa com São ao colo, vindos do casamento. Fernando está com dificuldade em manter São ao colo, mas não dá parte fraca e afirma que nunca a deixará cair. São comove-se, mas lembra que já tiveram momentos difíceis. Fernando acaba por concordar, mas apesar de tudo, estão muito felizes por terem voltado a casar.

Albino e Florinda estão sentados no sofá, cansados do dia do casamento. Florinda está preocupada com o estado de saúde de Albino, pois não acha normal que ele tenha desmaiado durante a cerimónia. Albino acha que só precisa de ir de lua de mel e de comer e beber. Florinda acaba por sorrir e relaxar. 

Corcovada, Quina, Manel e Abel fazem um balanço dos casamentos. Corcovada acha que correu tudo muito bem. Quina não se conforma com a pia de batismo e Abel queixa-se que a comida era muito pesada. Manel adorou tudo e ficou embasbacado com a dança das noivas. Corcovada conclui que todos adoraram o casamento. 

Glória ajuda o Padre a arrumar as coisas dos casamentos, mas está mais interessada em fofocar sobre os mesmos. Glória está indignada com a dança das noivas, já Ivone acha que foi a única coisa que se aproveitou do dia todo. Glória acaba por admitir que gostou muito do discurso de Isidro, o que deixa Ivone e Isidro muito espantados, uma vez que Glória nunca elogia ninguém. 

Florinda insiste para que Albino marque uma consulta, quando voltar de Lisboa. Albino não acha necessário, mas acaba por fazer a vontade a Florinda e promete marcar a consulta. Albino quer saber o que é que Corcovada lhes ofereceu pelo casamento. 

Abel diz que gostou muito de ver Quina dançar e ela fica envergonhada. Todos concordam que Quina dança muito bem e Corcovada decide pôr música para dançarem mais um pouco e acabarem o dia em grande. Estão todos cansados, mas acabam por fazer a vontade a Corcovada. 

Albino insiste em saber o que Corcovada lhes vai dar de prenda de casamento, mas Florinda também não sabe. Florinda só sabe que Corcovada quer levá-la a um sítio e que depois lhe dá a prenda. Albino acha aquilo tudo muito estranho. 

Celeste e Peixoto conversam sobre os casamentos. Percebe-se que os marcaram muito. Falam entusiasmados sobre tudo e Peixoto diz que um dia também gostava de ter uma experiência daquelas. Celeste até treme dos joelhos, pois acha que Peixoto a está a pedir em casamento. 

Tomé já arrancou a liga de Aida com os dentes e pede-lhe para dançar novamente, como fez no casamento. Estão os dois muito empolgados, quando Agostinho entra da rua e pergunta se já consumaram o casamento, pois também precisa de descansar. Agostinho tira salgados dos bolsos e pede a Tomé para ir buscar algo para beber. Tomé não quer acreditar no que está a acontecer. 

São e Fernando continuam a namorar, quando Fábio chega com Cheninho e diz que ele está muito molinho, para se livrar de cuidar dele. Fernando fica logo muito preocupado e vira toda a sua atenção para Cheninho, deixando São pendurada. Fábio aconselha São a ir dormir, pois parece cansada. São fica furiosa. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: António e Fatinha fazem as pazes?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA