EP 859 Festa é Festa: Aurélio assusta-se com conversa de Gracinda e foge a sete pés

Episódio 859.

Sáb, 23 mar 2024 22:35 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) esclarece que Gracinda (Sylvie Rocha) o confundiu com Aurélio (Manuel Marques) e que não se passou nada entre eles, mas São (Sílvia Rizzo) continua chateada e diz que não passou agora, mas já passou. São fica irritada por Aurélio também ter caído na conversa de Gracinda e não esquece que Fernando pode não ter interesse agora, mas já teve e voltam à discussão.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) passou a caçadeira para as mãos de Manel (Vitor Norte), mas ele treme por todos os lados e lembra que sofre de stress pós-traumático. Corcovada acha que já está na hora de ultrapassar aquele problema e quer fazer terapia de choque, mas Abel (Júlio Cesar) tem noção do perigo que é Manel ter uma caçadeira nas mãos e tira-lha.

Gracinda está encantada com Aurélio. Ele por sua vez gosta de se exibir e de ser cobiçado. Gracinda diz que Aurélio é que podia pagar a fiança de Fábio (Isaac Alfaiate) e dá bastante ênfase a esse assunto, o que deixa Aurélio de pé atrás, ao ponto de fugir dali.

Aida (Ana Guiomar)  ficou frustrada por não conseguir vender a viagem e arranca o feijão verde das mãos dos idosos, dizendo que também não levam o que querem. António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo) ficam incrédulos e tentam interceder, explicando que talvez os velhotes não tenham percebido o que Aida disse, pois até eles ficaram confusos. Aida sabe que nasceu na aldeia errada e prepara-se para lhes dar algum conhecimento. António e Jorge ficaram melindrados por Aida lhes perguntar quem andavam a seguir e garantem que nunca seguram ninguém e que são pessoas de bem. Aida explica que é o termo que se usa para as redes sociais e que podem acompanhar viagens daquele género se seguirem pessoas famosas. Aida desespera com a ignorância daqueles dois.

Peixoto (Vitor Emanuel) está cada vez com mais pressa, mas Fátima (Marta Andrino) insiste em atendê-lo como deve ser e faz as perguntas necessárias para saber o que lhe servir. Peixoto está muito impaciente e vai olhando para as calças.

Albino (Pedro Alves) chega a casa com Florinda (Ana Brito e Cunha) sempre com muita urgência, mas ela constata que não há fogo, nem inundação nenhuma. Albino começa a despir-se e a explicar que tomou uns comprimidos que o deixaram num estado que agora vão ter de fazer amor. Florinda não está a perceber nada da conversa.

Peixoto anda de um lado para o outro, muito nervoso, à espera que Celeste chegue. Tocam à campainha, ele vai abrir e puxa Celeste (Margarida Antunes) para dentro. Mas Celeste não vem sozinha, o Padre (Isidro M. Cunha) vem com ela, o que deixa Peixoto frustrado. O Padre lembra que Peixoto implorou para que viessem almoçar com ele. Celeste e o Padre acham que Peixoto está muito estranho.

Florinda continua a repudiar Albino que, tendo as calças pelos tornozelos, anda atrás dela aos saltinhos. Florinda acha que Albino está com um esgotamento ou algo do género, mas ele diz que é exatamente o contrário e que está com a corda toda. Albino volta a contar a história dos comprimidos e desta vez explica que são comprimidos para fazer amor. Florinda fica estarrecida.

Peixoto está muito desconfortável e mal se consegue sentar. O Padre não consegue disfarçar o desagrado pela comida ser do take-away, pois não foi nada disso que Peixoto prometeu quando os convidou para almoçar. Peixoto não se lembra de ter convidado o Padre e diz que não se importa que ele vá almoçar a outro lado. Celeste também vai para sair, mas Peixoto impede-a.

Albino vai ter com Delfim (António Melo) e diz que precisa de ajuda, pois o efeito dos comprimidos não passa. Delfim fica surpreendido, porque com ele nunca dura tanto tempo. Albino está farto de estar naquele estado e quer saber o que pode fazer. Delfim acha que ele vai ter de ir ao hospital. Albino fica estarrecido. Albino não está nada contente com o conselho de Delfim em ir ao hospital e pergunta se gelo não resolveria a situação. Delfim acha que não e pergunta a Albino porque tomou aquilo se não precisa e porquê logo dois. Albino volta a dizer que foi um engano e que Josefa lhe deu os comprimidos como se fossem para a dor de cabeça. Albino vê Teixeira (Rui Melo) e pede-lhe que o salve.

Florinda continua toda contente e Quina percebe que aquilo vai durar. Florinda diz que só podia ficar feliz depois de ter estado a namorar com o marido e é uma coisa perfeitamente normal. Quina não quer ouvir falar mais sobre aquele assunto. Manel chega muito enervado por ter estado na aula de tiro e recorda que sofre de stress pós-traumático.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Aurélio assusta-se com conversa de Gracinda e foge a sete pés
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA